Os fãs do mangá de Record of Ragnarok estavam com muito Hype em volta do anime, mas a “animação ruim” fez eles se decepcionarem bastante com a obra e isso dividiu muitas opiniões na internet.
A animação ruim de Record of Ragnarok
O estúdio responsável por Record of Ragnarok foi o Graphinica e eles não falaram nada oficialmente sobre a qualidade da animação, mas existem alguns fatores que sabemos sobre os animadores do Japão que afetam diretamente a qualidade dos animes.
Especialmente com a pandemia do Covid-19, muitos projetos de anime nos últimos dois anos terminaram com qualidade de animação muito baixa. No entanto, a pandemia apenas acentuou os problemas presentes na indústria japonesa de anime durante décadas. Animadores mal pagos, cronogramas rígidos ou comitês de produção arrecadando todos os lucros em vez dos estúdios de animação.
No final das contas, as produções da Netflix ainda sofrem dos mesmos problemas. Record of Ragnarok infelizmente e definitivamente não será a última vez que veremos um anime como este. Hoje em dia, muitos estúdios estão lotados, e alguns estúdios em particular, como o Mappa, parecem estar constantemente trabalhando com seus animadores 24 horas por dia.
O mangá de Record of Ragnarok é extremamente detalhado e parece que o estúdio quis tentar manter um certo nível de detalhes elevado. Mas devido ao curto prazo, muitas lutas acabaram parcendo um grande show de slide.
Isso não quer dizer que o anime é ruim, a história em si é boa e justamente por causa dela, o anime consegue se sustentar mesmo tendo uma qualidade abaixo da média.
Confira também:
- Onde começar o mangá após o final da temporada de Record of Ragnarok
- Existe alguma chance de termos novidades sobre Dragon Ball Super 2 nesse ano?
- Ilustrador de Dragon Ball Super fala sobre a participação de Toriyama no novo arco do mangá
- Dragon Ball – Afinal, por que o Rei Cold nunca foi ressuscitado?
- Primeira aparição de Bulma em anime não aconteceu em Dragon Ball
Sobre Record of Ragnarok
A cada 1000 anos, os Deuses de cada panteão se reúnem e realizam uma conferência para decidir o destino da humanidade, convocando uma votação para determinar se a raça humana deve ou não continuar viva ou será extinta. Concluída a mais recente dessas conferências, os Deuses decidiram unanimemente pôr fim à humanidade.
No entanto, no último segundo, a mais velha das Valquírias, acompanhada pela mais jovem, interveio e fez a proposta ousada de deixar a humanidade ter uma palavra a dizer sobre seu destino, deixando-os ir contra os deuses em uma série de mano-a-mano de luta para ver se eles são dignos de continuar existindo.
Com medo de abrir mão do orgulho, os Deuses aceitam essa proposta. Treze Deuses lutarão contra treze campeões humanos. O primeiro lado a alcançar sete vitórias decidirá o destino da humanidade.
Record of Ragnarok pode ser conferido na Netflix.