Nas últimas semanas, o mangá de My Hero Academia esteve envolvido em duas grandes polêmicas. A primeira delas foi relacionada ao nome do doutor responsável pelas pesquisas dos Nomu, que se chamava originalmente Shiga Maruta. Acontece que a palavrar “Maruta” é um termo pejorativo utilizado para referenciar as pessoas que foram vítimas de experimentos letais realizados pelo Japão durante Segunda Guerra Mundial.
Embora Kohei Horikoshi tenha se desculpado pelo ocorrido e explicado que nunca teve a intenção de ofender as vítimas, alguns fãs cavaram um pouco mais e descobriram que alguns personagens da obra compartilham a mesma data de aniversário com infames líderes nazistas e fascistas da Segunda Guerra Mundial, como Bakugo, que faz aniversário no mesmo dia que Adolf Hitler, e Endeavor, que compartilha a data com o general japonês Kenji Doihara.
No entanto, no meio de todas essas controversas, alguns fãs resolveram se unir para criar a hashtag “#WeSupportYouHorikoshi“, demonstrando todo o seu carinha pela de Horikoshi e como ela foi importante nas suas vidas.
“Que boa maneira de começar uma manhã! Continuem com tudo!”
“Nós realmente apreciamos seu trabalho Horikoshi. Por favor, não desista.”
“Eu não acredito que as pessoas estão loucas por causa de aniversários e pelo nome de um personagem que nem era sua intenção. Eu apoio Horikoshi e MHA com todo o meu coração, Não desista! Há tantas pessoas que ainda estão apoiando você ♡”
“Não desista, por favor, há muitas pessoas que amam o My Hero Academia. Não desista por causa de alguns trolls e haters. Nós apoiamos você Horikoshi”
https://twitter.com/geek_access/status/1227926680804552709
“Por mais que eu ame MHA, eu realmente não gosto tanto desse fandom… Espero que Kohei Horikoshi não desista do seu trabalho…”
- Afinal, My Hero Academia finalmente revelará quem é o traidor?
- Mangá de My Hero Academia sugere que um dos vilões pode acabar mudando de lado
- Compre o mangá de My Hero Academia com ótimos preços na Amazon
Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, estando atualmente na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.
A história de My Hero Academia acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.