Este é um mistério de Gohan em Dragon Ball Super que ainda precisa ser esclarecido

Dragon Ball Super provou que a franquia de Akira Toriyama era viável e ainda tinha muita lenha para queimar na década atual.

Com a leva inicial de episódios e de capítulos do mangá, muitas perguntas e respostas foram feitas e efetuadas, mas algumas delas ainda restam.

No post de hoje, falaremos sobre uma que envolve Gohan, e que ainda acabou não sendo respondida.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Após os eventos de Dragon Ball Z, Gohan parou de lutar e se tornou um estudioso, deixando o seu corpo ficar completamente acostumado com a paz e perdendo cada vez mais força.

Por algum motivo, ele foi apresentado usando óculos no início de Dragon Ball Super a algumas vezes antes do Torneio do Poder.

No filme O Retorno de F, o cabelo dele estava para baixo, diferente do cabelo pontudo de sempre, mas esse não foi o detalhe que chamou a atenção dos fãs, e sim o fato dele necessitar de óculos.

Afinal, por que Gohan usa óculos se nenhum Saiyajin precisa disso e Chichi também não tem nenhum problema de visão?

Para responder a essa pergunta, o usuário do Reddit MasterDinnerFlax chegou a uma possível explicação para o uso de óculos de Gohan.

De acordo com ele, como os Saiyajins são uma raça guerreira, é natural para eles ter sentidos aprimorados para ajudá-los a vencer os combates.

Por ser um meio Saiyajin, Gohan herdou tais traços de seu pai. Seus sentidos são muito superiores aos de um humano normal por causa de seu sangue Saiyajin.

Ele não precisa de óculos para lutar porque sua visão normal consegue notar movimentos velozes e coisas do tipo. Mas por causa de seus sentidos aprimorados, fazer coisas normais como digitar e ler um livro pode ser difícil.

O verdadeiro motivo de Gohan utilizar óculos é o contrário do senso comum. Os óculos pioram os sentidos de Gohan para que ele consiga ler livros como um humano normal, facilitando assim os seus estudos.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies