Rasengan – Tudo o que você precisa saber sobre a técnica de Naruto

Assim como Kamehameha de Goku ou o Hadouken de Ryu, o Rasengan se tornou a principal e icônica técnica de combate de um famosíssimo protagonista: Naruto.

Mas apesar das semelhanças entre as técnicas, eu acredito que o Rasengan se tornou muito mais complexo e tem uma história muito mais interessante.

Criado pelo pai de Naruto, o Rasengan é uma manipulação da forma do chakra. A expressão máxima dessa transformação, no caso. Inspirado nas Bolas de Besta com Cauda, Minato queria criar uma técnica poderosa, rápida de se manipular e que não exigisse selos de mão para utilizar.

Em termos gerais, o Rasengan é uma esfera formada pela enorme rotação de chakra contida e controlada pelo usuário. Uma vez que essa esfera entre em contato com algum objeto, essa energia rotacional destrói tudo pelo caminho.

Aprender essa técnica é incrivelmente difícil. Minato foi um dos ninjas mais inteligentes e talentosos que já viveram e demorou três anos até atingir uma forma satisfatória da técnica.

Naruto precisou contar com a ajuda de clones para conseguir produzir adequadamente o Rasengan e criá-lo mais rapidamente. Essa limitação deixa de existir quando ele está sob a influência da Nove Caudas, uma vez que ele passa a criar o Rasengan da mesma forma que uma bijuu cria uma Bola de Besta com Cauda.

Posteriormente ele passou a utilizar os braços de chakra do modo de chakra da Nove Caudas para criar até mais de um Rasengan simultaneamente.

O Rasengan, apesar de poderoso, não é tido como a forma final do jutsu. Minato pretendia adicionar uma transformação da natureza para aumentar o poder da técnica, mas morreu antes alcançar esse feito.

Kakashi assumiu essa tarefa, mas também não conseguiu. Como consequência, porém, acabou criando o Chidori.

O único ninja capaz de evoluir a técnica foi Naruto. Ao combinar o Rasengan com o vento, ele criou a técnica Estilo Vento: Rasengan.

Posteriormente, Naruto desenvolveu uma nova forma ao jutsu, dessa vez o criando na forma de shuriken. O resultado foi o Estilo Vento: Rasenshuriken.

Outras melhorias incluem a incorporação de Senjutsu na criação do Rasengan, resultando em esferas muito maiores e mais poderosas, e também na criação de múltiplas esferas com a Barragem Rasengan.

Após se tornar o pseudo-Jinchuuriki de todas as Bestas com Cauda, Naruto foi capaz de adicionar todas as transformações da natureza e algumas combinações de transformações em seu Rasenshuriken.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por