InícioAnimeO Que É a Doença da Escama de Safira em One Piece?

O Que É a Doença da Escama de Safira em One Piece?

O mangá de One Piece está atualmente focado na vida de Bartholomew Kuma. O ex-revolucionário transformado em pirata tem sido o centro das atenções nos últimos capítulos. Muito sobre Bartholomew Kuma ainda permanece um mistério, mas será revelado nos próximos capítulos.

PUBLICIDADE

No Capítulo 1098 de One Piece, um novo detalhe surgiu relacionado a Ginny e Bonney que poderia afetar drasticamente a história daqui para frente. No capítulo, foi revelado que Ginny tinha uma doença conhecida como a Escama de Safira enquanto estava em Marijoa.

Por esse motivo, o marido de Ginny a abandonou. Ginny não teve outra opção a não ser partir com sua filha. Ela navegou sozinha sem ajuda e finalmente chegou ao Reino Sorbet, onde entrou em contato com Kuma e o Exército Revolucionário. Ginny contou a eles como foi abandonada pelo Dragão Celestial. Ela tentou dizer a Kuma que o amava, mas, infelizmente, ele já havia se teleportado para o Reino Sorbet.

PUBLICIDADE

Ao chegar, as pessoas lhe contaram como Ginny morreu após ser exposta à luz natural. Isso fez com que sua pele endurecesse e ficasse azul. Essa doença é semelhante à Síndrome do Chumbo Âmbar, que destruiu quase toda a população de Flevance. No entanto, a condição de Ginny é diferente e chamada de Doença da Escama de Safira.

O Que É a Doença da Escama de Safira?

O Que É a Doença da Escama de Safira em One Piece?
Reprodução: One Piece

Não se sabe como Ginny contraiu a doença. Existe a possibilidade de que ela já tivesse a doença, mas não faria sentido que a doença nunca a afetasse até que ela estivesse em Marijoa. A explicação mais lógica é que Ginny foi infectada quando estava na Terra Santa.

Isso significa que ela pegou a doença de um Dragão Celestial ou talvez de um Cavaleiro Divino. Considerando que ela foi levada para ser a noiva de um Dragão Celestial, não parece provável que ela tenha entrado em contato com outro escravo.

Após contrair a doença, o tempo de Ginny em Marijoa chegou ao fim. Seu marido provavelmente ficou com medo e a abandonou para evitar ser infectado por ela. Infelizmente, essa doença foi transmitida para Bonney, mas ela não apresentou os sintomas até crescer um pouco.

Kuma encontrou uma pedra azul sob o olho direito dela, e ele ficou nervoso. Isso levou Kuma a sair do Exército Revolucionário porque ele queria dedicar todo o seu tempo ao cuidado de Bonney. Eventualmente, ele conheceu um médico que lhe falou sobre a doença de Bonney. O médico revelou que era chamada de doença da Escama de Safira e que não era tratável com a tecnologia científica atual.

PUBLICIDADE

Ele também alertou Kuma que a exposição a qualquer tipo de luz natural pioraria a condição de Bonney e endureceria sua pele. O corpo de Bonney se tornaria igual ao de Ginny. Ele também revelou que, mesmo que Bonney se mantivesse longe da luz, a doença a alcançaria e a mataria. O médico disse a Kuma que, na melhor das hipóteses, Bonney tinha cinco anos para viver.

Como Bonney Sobreviveu?

O Que É a Doença da Escama de Safira em One Piece?
Reprodução: One Piece

Com o médico confirmando que era quase impossível curar a doença, a pergunta é: como Bonney conseguiu sobreviver por tanto tempo? A resposta simples é que Bonney foi curada por Dr. Vegapunk. Durante uma das conversas anteriores no arco Egghead, Bonney confirmou que costumava ir ao laboratório quando era criança. Não faria sentido que a filha de um Revolucionário fosse permitida no mais valorizado centro do Governo Mundial, a menos que Kuma tivesse feito um acordo com a organização.

PUBLICIDADE

Kuma queria salvar Bonney para que ela pudesse ter uma vida normal. Portanto, não seria surpreendente que ele decidisse se tornar um sujeito de teste para o Governo Mundial em troca de uma cura. Isso explicaria por que Kuma e Bonney passaram tempo no laboratório de Vegapunk.

Foi afirmado muitas vezes que a tecnologia de Vegapunk está anos à frente de qualquer outra pessoa, então se alguém tivesse as ferramentas necessárias para curar Bonney, seria ele. Parece que após a cura da doença, a pedra sob o olho direito de Bonney também foi removida. Por algum motivo, ela colocou uma sobrancelha artificial perto do mesmo local.

Claro, Bonney não saberia sobre o acordo entre Kuma e Vegapunk. Portanto, era natural que ela o culpasse pela condição de Kuma. Isso explica por que Bonney procurou o cientista e entrou no Novo Mundo. Infelizmente, ela foi capturada por Barba Negra, após o que foi levada por Akainu. Não se sabe por que o Governo Mundial não matou Bonney, mas é provável que seu pai Dragão Celestial tenha intervindo. Embora seja altamente improvável, não é prudente descartar a possibilidade completamente.

PUBLICIDADE

Após tocar a bolha de memória de Kuma na Ilha Egghead, ela provavelmente descobriu tudo o que aconteceu no passado, é por isso que atacou Jaygarcia Saturno, a quem chamou de assassino de seu pai. Uma coisa é certa: Bonney é uma personagem importante e definitivamente estará envolvida em mais arcos no futuro.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.