O arco de Marineford é reconhecido como um dos mais cruciais e populares na trama de One Piece, exibindo piratas de grande reputação e poder, bem como marinheiros de igual força. Neste arco, Luffy empenha todos os seus esforços para resgatar Ace das garras da Marinha, uma missão que sabidamente não seria fácil.
Quantos anos de vida Luffy sacrificou no arco de Marineford em One Piece?
Luffy já estava desgastado por todo o caos ocorrido em Impel Down, e em Marineford, ele sofreu ainda mais com fadiga e ferimentos graves, chegando perto da morte em meio à guerra. Contudo, graças a Ivankov, Luffy conseguiu retornar à batalha após receber hormônios de adrenalina que, conforme explicado por Ivankov, reduziriam a expectativa de vida de Luffy.
Portanto, quantos anos de vida Luffy sacrificou a partir daquele ponto? A resposta é: pouco mais de uma década.
Para chegar a essa conclusão, devemos relembrar episódios anteriores, quando Luffy foi envenenado e derrotado por Magellan em Impel Down. Enquanto lutava pela vida contra o veneno, Luffy recebeu injeções de hormônios e, de acordo com Ivankov, duas consequências poderiam ocorrer: Luffy morreria imediatamente ou sobreviveria, mas com uma redução de 10 anos de sua vida. Como sabemos, Luffy sobreviveu.
Portanto, só nesse momento, Luffy já perdeu 10 anos de vida. Ivankov também sugeriu que o uso excessivo do Gear 2 poderia prejudicar a saúde de Luffy, diminuindo ainda mais sua expectativa de vida. Em Marineford, vimos Ivankov hesitante em salvar Luffy novamente com seus hormônios, pois sabia dos riscos à saúde de Luffy, mas mesmo assim decidiu prosseguir.
Com a primeira injeção retirando 10 anos de vida, o uso excessivo do Gear 2 e outra injeção em Marineford, estima-se que Luffy tenha perdido entre 12 e 15 anos de vida. Após o timeskip, Luffy aprendeu a usar o Gear 2 de forma mais eficiente, sem prejudicar diretamente a sua saúde, o que é alentador, pois certamente não queremos que nosso herói parta tão cedo.
No entanto, sabemos que a ideia de “perder X anos de vida” raramente se concretiza em títulos shonen, servindo mais como um gatilho para a pressão psicológica em um personagem e um aviso para “não exagerar”.
Confira também outras notícias de One Piece:
- Afinal, qual é o gênero de Yamato em One Piece?
- Anime de One PIece terá uma batalha inédita no flashkback de Oden
- Criador de One Piece sugere que 2021 será o ano de Shanks
- Eiichiro Oda fala sobre o rumor de que One Piece acabará em 5 anos
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.