Qual era o objetivo de Obito para querer o olho de Shisui sacrificado por Danzo em Naruto Shippuden?

Sendo um detalhe que pode ter passado despercebido para muitos fãs, dentro os diversos objetivos misteriosos de Obito, um deles era de obter o olho de Shisui que estava em posse de Danzo.

Caso você não esteja lembrado, a cena em que ocorre essa revelação acontece logo após a morte de Danzo no final do arco da Reunião dos Cinco Kage, em que Obito aparece no seu laboratório com o corpo de Danzo, mas percebe que pouco antes de morrer ele ainda foi capaz de destruir o Mangekyo Sharingan de Shisui.

Embora Obito lamente por não ter conseguido pegar esse olho, a história nunca ofereceu uma explicação muito clara sobre por qual motivo o Uchiha tinha esse objetivo.

No entanto, existem duas teorias que podem se encaixar como uma boa explicação. A primeira delas ocorreu um pouco antes, especificamente no capítulo 467 do mangá, quando Obito invade a Reunião dos Kages e em uma das suas falas revela que possui interesse em colecionar Sharingans, especialmente aqueles que despertaram o Susanoo.

Assim, o seu desejo pelo olho de Shisui seria apenas por ter mais um Sharingan raro na sua coleção. Entretanto, imaginando que Obito soubesse um pouco mais sobre o Mangekyo Sharingan de Shisui, ele provavelmente estava interessado no Kotoamatsukami, um poderoso genjutsu capaz de controlar a mente do seu oponente sem que ele perceba, e que era uma das habilidades exclusivas desse olho.

Tendo acesso ao Kotoamatsukami, a tarefa de Obito ficaria consideravelmente mais fácil, e ele provavelmente nem seria chantageado por Kabuto ou traído por Madara.

O anime completo de Naruto e a sua sequência Boruto podem ser assistidos oficialmente no Brasil através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies