InícioAnimeProva de física viraliza por conta de questão sobre Satoru Gojo de...

Prova de física viraliza por conta de questão sobre Satoru Gojo de Jujutsu Kaisen

Satoru Gojo é um dos personagens mais adorados de Jujutsu Kaisen. Com uma personalidade debochada e um nível de poder que não se compara a quase nenhum outro personagem da obra de Gege Akutami, o nosso querido feiticeiro de grau superior recentemente fez uma inusitada aparição em uma prova de física.

PUBLICIDADE

O caso aparentemente ocorreu no Colégio Estadual Professora Heleusa Figueira Câmara em Vitória da Conquista, Bahia, com uma lista de exercícios sobre “Energia cinética e Trabalho” trazendo uma questão para calcular a energia cinética da habilidade Vazio Roxo e Gojo.

A imagem que você pode conferir abaixo rapidamente viralizou no Reddit, Twitter e até no TikTok.

PUBLICIDADE

Caso você esteja interessado em saber o resultado, para descobrir a energia cinética basta aplicar a fórmula “Ec = mv²/2”, onde “Ec” é a energia cinética em joules; “m” é a massa em kg e “v” é a velocidade em m/s.

Assim, como 100k/h é equivalente a 27,7778 m/s e o corpo citado tem 20 Kg de massa, o resultado é de aproximadamente 7716,0617284 joules de energia cinética.

Prova de física viraliza por conta de questão sobre Satoru Gojo de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

PUBLICIDADE

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado em 2020 e é produzido pelo estúdio Mappa, mesmo responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.