InícioAnimeAutor de Jujutsu Kaisen revela uma inspiração não intencional para criar Nobara...

Autor de Jujutsu Kaisen revela uma inspiração não intencional para criar Nobara Kugisaki

Sendo um dos animes e mangás mais populares da atualidade, Jujutsu Kaisen apresenta um rico universo e personagens cheios de carisma, que rapidamente conquistaram incontáveis fãs. Mas algo que muitos podem não saber é que Gege Akutami, autor da obra, se inspirou de forma não intencional em um mangá shoujo para criar Nobara Kugisaki.

Como parte dos materiais presentes no fanbook oficial de Jujutsu Kaisen, Akutami revela que quando foi reler “Go, Hiromi Go!”, da autora Mikoto Asou, percebeu que a história de Nobara é bem parecida com a da protagonista do mangá, Hiromi.

“Quando o Akutami-sensei releu o mangá shoujo que adorava na época do primário, ‘Go, Hiromi Go!’ (editora Hakusensha), percebeu que a Nobara Kugisaki é constrangedoramente parecida com a protagonista do mangá, Hiromi. A razão por trás de sua mudança para Tokyo e sua personalidade são iguaizinhas às dela. Mesmo que não tenha sido intencional, ele lamenta profundamente o ocorrido e quer um dia pedir desculpas pessoalmente à autora, Asou-sensei”, revela o card do fanbook na coluna da “Bíblia do Akutami”.

Autor de Jujutsu Kaisen revela uma inspiração não intencional para criar Nobara Kugisaki
Nobara – Reprodução: Jujutsu Kaisen

Além de Go, Hiromi Go!, anteriormente, Akutami já falou por diversas vezes da sua grande inspiração em Bleach, com o próprio Tite Kubo também revelando que gosta muito de Jujutsu Kaisen e até compartilhando quais são os seus momentos favoritos da história.

Criado por Gege Akutami e serializado na Weekly Shonen Jump desde março de 2018, Jujutsu Kaisen acompanha a história de Yuji Itadori, um jovem estudante do ensino médio que tem a sua vida mudada após engolir um dedo de Sukuna, o Rei das Maldições.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.