Dragon Ball tem vários pontos positivos, mas se tem uma coisa que as vezes nos deixa perdidos acompanhando a série, é o fato de que algumas raças surgem e somem do nada, sem nenhuma justificativa aparente. É o caso dos demônios, que apesar de recorrentes nunca foram plenamente explicados em Dragon Ball.
O primeiro demônio de Dragon Ball é ninguém menos que Piccolo Daimaoh, o pai do nosso querido Piccolo atual, e que apesar da aparência monstruosa e tudo mais, não era necessariamente um demônio. Mais tarde na série, ficamos sabendo que ele era na verdade um alienígena do planeta Namek, e de demônio só tinha a maldade.
Depois veio a polêmica envolvendo Majin Buu, uma vez que o termo “Majin” em tradução livre significa “Pessoa Demônio”. Só que Majin Buu teria sido criado pelas mãos do mago Bibidi, e portanto nada teria a ver com o plano demoníaco ou coisa parecida. Mais tarde essa história ficou mais confusa e ficamos sabendo que Majin são uma raça, e não um ser único.
Enfim, o primeiro demônio propriamente dito que apareceu em Dragon Ball foi Dabura, que por incrível que pareça foi descartado precocemente na série e nunca foi explorado ao seu pleno potencial. Ele é tido como o Rei dos Demônios, mas isso nunca é explicado dentro da série de maneira contundente e tudo sumiu junto com o próprio Dabura.
Atualmente, só ficamos sabendo mais do reino demoníaco graças ao universo expandido de Dragon Ball, que engloba os jogos da série Xenoverse e o próprio Dragon Ball Heroes.
Estima-se também que os Senhores Kaioh de Dragon Ball também tenham alguma ligação com os demônios, mas este é outro mistério que ainda não foi plenamente explicado.
Confira também
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Afinal, os Saiyajins sem cauda são mais fortes ou mais fracos que os outros Saiyajins em Dragon Ball Super?
- Pesquisa mostra que as crianças japonesas admiram mais Tanjiro de Kimetsu no Yaiba do que os seus pais
- Entenda porque os Saiyajins sempre ficam mais fortes após perderem uma luta em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.