Alguns acham o plano de Obito e Madara Uchiha genial e muito bem construído. Eu particularmente, defendo que ele é cheio de buracos e que só deu certo por que Masashi Kishimoto quis.
Um exemplo disso pode ser citado ao tentar explicar os motivos que fizeram Obito não atacar a Vila da Folha novamente, quando Naruto ainda era criança. Pense comigo: ele desejava o poder de Kurama, sabia que naquele momento poucos se sabia sobre as atividades dele e da Akatsuki e com certeza seria o momento mais fácil para lidar com o próprio Naruto, já que depois de um tempo ele passou a ficar cada vez mais forte e imprevisível.
Um dos argumentos que podemos utilizar para justificar a decisão de não atacar a Vila da Folha, é o de que a Akatsuki não estava pronta. E de fato, não estava. Obito demorou um bom tempo para terminar de manipular Nagato e Kohan, a fim de garantir que tivesse os dois agindo totalmente sob seu comando.
Mas isso não era tudo.
Quando foi “convidado” por Itachi para fazer parte do Massacre os Uchiha, Obito acabou fazendo um acordo onde se comprometeu a deixar a Konoha em paz depois daquele momento.
Daquele momento em diante, atacar a Vila da Folha significava não só ter Itachi como inimigo, como também correr o risco de ter todos os seus segredos revelados – como sua real identidade e os demais detalhes já conhecidos por Itachi naquele momento – ao público, algo que poderia afetar diretamente a forma como Akatsuki teria de lidar com os demais Jinchuurikis.
Sendo assim, era mais fácil deixar que o tempo passasse e que as coisas acabassem se ajeitando sozinhas, como de fato aconteceu.
Confira também:
- 5 bons motivos para você acreditar que o final de Naruto foi apressado
- A vingança de Obito contra a Vila da Névoa foi mais terrível do que você imagina em Naruto Shippuden
- 5 personagens de Naruto que Obito derrotaria
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.