Por que o golpe de Zetsu matou Madara no fim de Naruto Shippuden

Madara Uchiha foi um personagem tão formidável em Naruto Shippuden que nem mesmo Masashi Kishimoto sabia como faria para vence-lo quando ele deu as caras pela primeira vez.

A verdade é que o ganho de poder de Madara durante a Grande Guerra Ninja foi tão imenso, que realmente era difícil imaginar como Naruto e a colisão ninja seria capaz de vence-lo. No fim, fomos surpreendidos por um golpe surpresa de Zetsu Negro, que num piscar de olhos foi capaz de derrotar o poderoso vilão.

Mas como isso foi possível, mesmo com todo poder de Madara Uchiha?

Analisando a luta de Madara e Guy, podemos ver que apesar da grande habilidade de mestre do Taijutsu, o corpo de Madara estava preparado para absorver os ataques. Em partes, porque ele esperava ser atacado, mas também deve-se levar em consideração o fato de Madara ser capaz de regenerar-se com grande velocidade, graças as células de Hashirama.

No caso de Zetsu as coisas foram bem diferentes. Primeiramente, Madara não esperava um golpe tão preciso de um aliado, o que fez com que ele mantivesse suas defesas baixas quando próximas de Zetsu Negro. Após ser golpeado, Zetsu também o prendeu à Árvore Divina, e passou a inundar seu corpo com o chakra presente nela, o que fez com o corpo de Madara fosse, literalmente, afogado em chakra – algo que as células de Hashirama não são capazes de regenerar.

Por isso, o fato é que Masashi Kishimoto conseguiu encontrar uma forma bastante prática e inteligente de acabar com Madara Uchiha.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade