Categorias: Anime

Afinal como Obito conseguiu controlar Pain mesmo sendo mais fraco que ele em Naruto Shippuden?

Uma das revelações mais chocantes em Naruto Shippuden era de que Nagato/Pain não era o verdadeiro líder da Akatsuki. Apesar de ser um dos membros fundadores, Nagato não era muito mais que uma marionete glorificada, atendendo aos desejos de Obito. Mas como essa dinâmica era possível, dada a diferença de poder entre os dois?

Madara Uchiha

Nagato nunca soube da verdadeira identidade Obito. Para todos os efeitos, ele estava lidando diretamente com Madara Uchiha, um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos.

Mesmo que ele não fosse capaz de enfrentar os Seis Caminhos de Pain, “Madara” tinha o poder de se teletransportar com o Kamui e poderia chegar, sem muitos problemas, até o corpo original de Nagato para enfrentá-lo. Nagato sabia bem disso.

E mesmo que ele nunca tenha demonstrado no anime, Obito podia utilizar o Estilo Madeira, além de ter uma regeneração amplificada devido aos implantes com DNA Hashirama, que tinham o efeito colateral de aumentar o poder de todos os seus jutsus.

Então, não só Nagato não teria nenhum poder novo que pudesse utilizar contra esse “Madara”, como a diferença de poder entre os dois não era tão grande assim.

Por fim e ironicamente mais importante de tudo, Nagato não tinha nenhum motivo para enfrentá-lo. Obito o manipulou para acreditar que a aquisição das Bestas com Cauda criaria uma arma que faria todo o mundo conhecer a Dor.

Dessa forma, seguir Obito resultaria em concluir o próprio plano e isso era mais do que o suficiente para que a liderança de “Madara” não fosse questionada nunca.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies