Esta é a prova de que o Gaara ficou muito mais forte durante Naruto Shippuden

Um Jinchuuriki é um humano que teve uma Besta com Cauda aprisionada em seu corpo. Esse humano costuma ser mais poderoso que outros, uma vez que ele pode usar parcial ou totalmente os poderes da bijuu, mas essa é uma faca de dois gumes. Pois se o Jinchuuriki tiver a Besta removida de seu corpo, o trauma será tão grande que ele morrerá. Gaara não apenas sobreviveu o evento como se tornou ainda mais poderoso.

Ok, Gaara não “sobreviveu”. Após ser capturado pela Akatsuki e ter Shukaku removido de seu corpo, Gaara chegou a morrer. Mas Vovó Chiyo utilizou um jutsu proibido onde ela trocou sua vida pela dele e o Kazekage voltou a vida.

É de se esperar que ele tenha ficado mais fraco do que era antes, uma vez que ele não tem mais o chakra de Besta de Uma Cauda, mas isso não poderia ser mais longe da verdade.

Gaara só teve uma relação amistosa com Shukaku após os eventos do Exame Chunin. Antes ele tinha medo de ser possuído pela bijuu, o que impedia que ele utilizasse os poderes e era detrimental para a sanidade do Kazekage.

O controle da areia não era um poder de Shukaku, mas sim do próprio Gaara.

A própria “defesa absoluta”, erroneamente atribuída ao Uma Cauda era, na verdade, a manifestação do espírito de Karura, mãe de Gaara, que tentava proteger seu filho mesmo após a morte.

A evolução emocional de Gaara após seu encontro com Naruto fez com que ele desenvolvesse melhor seus poderes e se tornasse ainda mais forte em Shippuden, mesmo após ele deixar de ser um Jinchuuriki.

Prova desse imenso poder é que ele optou por não selar Shukaku novamente, deixando-o livre para seguir sua vida em caminho separado. E Gaara continua sendo o segundo Kage mais forte após Shippuden, somente atrás de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade