Por que Kakashi era considerado um gênio mesmo tendo tão pouco chakra em Naruto?

Desde muito cedo, Kakashi Hatake passou a ser considerado um gênio pelos shinobis de Konoha. Seu desempenho no campo de batalha acabou chamando atenção até mesmo de seu instrutor, Minato Namikaze e seu desempenho só cresceu conforme Kakashi foi se desenvolvendo.

PUBLICIDADE

Mas como pode Kakashi ser um gênio se possui tão pouco chakra disponível?

Afinal, como funciona o relâmpago roxo do Kakashi?
Kakashi – Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Por que Kakashi era considerado um gênio mesmo tendo tão pouco chakra em Naruto?

A resposta é um pouco óbvia, afinal de contas, uma coisa nada tem a ver com a outra. Se a qualidade de um shinobi tivesse a ver necessariamente com a quantidade de chakra que ele tem disponível, ninjas como Rock Lee não poderiam existir.

O fato é que Kakashi é considerado um gênio por outros motivos. Primeiramente, podemos dizer que ele foi capaz de dominar quase tudo a que se propôs – inclusive o Sharingan, mesmo não sendo um Uchiha!

Ainda na sua juventude, Kakashi foi capaz de dominar o Chidori aplicando os princípios do Rasengan à Natureza do Trovão, além de ser conhecido por conseguir manter a calma e utilizar a razão, mesmo durante as situações mais complicadas.

Por isso, podemos dizer que Kakashi é considerado um gênio por motivos que estão muito além da simples questão relacionada as reservas de chakra. Talvez ainda possamos acrescentar que Kakashi é verdadeiramente um gênio por conseguir fazer tudo que citamos acima, e gerenciar suas baixas reservas a ponto de sair vitorioso da maioria dos confrontos em que se meteu ao longo da vida.

Este foi o personagem mais forte de Naruto pré time-skip, entenda o motivo
Kakashi – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.