Desde muito cedo, Kakashi Hatake passou a ser considerado um gênio pelos shinobis de Konoha. Seu desempenho no campo de batalha acabou chamando atenção até mesmo de seu instrutor, Minato Namikaze e seu desempenho só cresceu conforme Kakashi foi se desenvolvendo.
Mas como pode Kakashi ser um gênio se possui tão pouco chakra disponível?
Por que Kakashi era considerado um gênio mesmo tendo tão pouco chakra em Naruto?
A resposta é um pouco óbvia, afinal de contas, uma coisa nada tem a ver com a outra. Se a qualidade de um shinobi tivesse a ver necessariamente com a quantidade de chakra que ele tem disponível, ninjas como Rock Lee não poderiam existir.
O fato é que Kakashi é considerado um gênio por outros motivos. Primeiramente, podemos dizer que ele foi capaz de dominar quase tudo a que se propôs – inclusive o Sharingan, mesmo não sendo um Uchiha!
Ainda na sua juventude, Kakashi foi capaz de dominar o Chidori aplicando os princípios do Rasengan à Natureza do Trovão, além de ser conhecido por conseguir manter a calma e utilizar a razão, mesmo durante as situações mais complicadas.
Por isso, podemos dizer que Kakashi é considerado um gênio por motivos que estão muito além da simples questão relacionada as reservas de chakra. Talvez ainda possamos acrescentar que Kakashi é verdadeiramente um gênio por conseguir fazer tudo que citamos acima, e gerenciar suas baixas reservas a ponto de sair vitorioso da maioria dos confrontos em que se meteu ao longo da vida.
Confira também:
- Naruto – Entenda como funciona o olho do Shisui Uchiha
- Estes são os únicos ninjas que Obito morria de medo em Naruto
- Might Guy realmente esquece o nome de seus oponentes em Naruto?
- Sasuke realmente sentia inveja do Naruto durante a história?
- Gamabunta apareceu na história de Naruto muito antes do que você pensa
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.