Anime

Sasuke realmente sentia inveja do Naruto durante a história?

Sasuke e Naruto foram eternos rivais durante a história, e futuramente foi revelado que Sasuke sempre sentia muita inveja do Naruto, mas afinal, isso é realmente verdade?

Sasuke e Naruto – Reprodução

Sasuke realmente sentia inveja do Naruto durante a história?

O ponto central de toda a franquia criada por Masashi Kishimoto sempre foi a relação de Sasuke e Naruto. Durante os mais de 700 capítulos acompanhamos o desenrolar dessa complexa amizade e rivalidade, que só acabou sendo resolvida quando ambos foram verdadeiramente sinceros com os sentimentos. Mas a principal razão para que os dois sempre acabassem brigando é que tanto Sasuke quanto Naruto sempre sentiram em algum nível inveja um do outro.

No caso de Naruto, esse sentimento pode ser notado já no começo da franquia, já que Sasuke acabava sendo melhor em literalmente tudo e era cobiçado por todas as garotas. Mas logo após entrarem no Time 7, Sasuke começou a observar o crescimento impressionante de Naruto, principalmente pela sua vontade inabalável de se tornar um Hokage.

Isso fez com que o próprio Sasuke também desenvolvesse um sentimento de inveja,similar ao que ele sentia em relação ao seu irmão Itachi. O ponto máximo desse sentimento ocorreu justamente depois do Torneio Chunin, quando Naruto foi conseguiu derrotar Neji e Gaara.

Sasuke e Naruto – Reprodução

Ao perceber que estava ficando para trás, Sasuke simplesmente não quis aceitar isso e após a batalha no teclado do hospital, decidiu fugir de Konoha por não conseguir compreender que os dois poderiam crescer juntos. Embora esses sejam sentimentos que acabaram ficando implícitos durante grande parte da obra, no capítulo 698 do mangá Sasuke finalmente reconhece tudo isso.

“Quando eu entendi a sua dor pela primeira vez, eu considerei você como um companheiro. Porem quando você começou a ficar cada vez mais forte eu tive que te abandona.”

“Eu sabia que você estava sempre sozinho também. E eu fiquei aliviado e feliz em ver alguém como eu que queria falar com você na mesma hora! Mas eu não fiz isso… Porque eu tinha inveja das suas habilidades, e decide que você se tornaria o meu rival.”

Depois que ambos acordam, Sasuke finalmente reconhece Naruto como o seu amigo e promete que pagará eternamente por todos os atos que cometeu.

Sasuke e Naruto – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade