InícioAnimePor que Dragon Ball não introduz uma nova geração de guerreiros

Por que Dragon Ball não introduz uma nova geração de guerreiros

Dragon Ball continua sendo um sucesso imenso, mesmo após tantos. Porém, é normal que os fãs mais antigos acabem abandonando as aventuras de Goku vez ou outra, devido ao cansaço que as histórias vão causando com o tempo.

PUBLICIDADE

Em suma, por mais que os vilões mudem, as estruturas dos arcos acabam sendo sempre as mesmas. Mas será que uma nova geração de guerreiros não poderia dar um novo fôlego à Dragon Ball?

Fã de Dragon Ball Super recria clássica cena de Gohan em Animal Crossing: New Horizons

PUBLICIDADE

Não. E o motivo é bastante simples e tem nome: Akira Toriyama. Toda vez que o criador de Dragon Ball tentou preparar o terreno para que Goku passasse a tocha à frente, as coisas desandaram. E o principal motivo para isso é que os personagens tidos como possíveis sucessores de Goku acabam não acabam gerando o mesmo nível de interesse no público.

A primeira vez que isso aconteceu foi com Gohan, que tinha tudo para assumir o posto de Guerreiro mais poderoso ao longo de Dragon Ball Z. O problema é que apesar de ser muito bem visto por alguns, toda vez que a medida foi ensaiada, o público parecia não gostar da ideia e as vendas diminuíam.

Depois, Toriyama tentou novamente com Goten e Trunks e o resultado foi tão constrangedor, que mal vemos os dois personagens atuando em Dragon Ball Super.

Após tantas tentativas de aposentar Goku, parece que Akira Toriyama resolveu abraçar de vez a ideia de levar Goku adiante, e no momento estamos acompanhando a saga de Dragon Ball Super, onde o lendário Saiyajin trilha sua jornada para tornar-se um Deus.

Confira também:

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.