Por que Dragon Ball não introduz uma nova geração de guerreiros

Dragon Ball continua sendo um sucesso imenso, mesmo após tantos. Porém, é normal que os fãs mais antigos acabem abandonando as aventuras de Goku vez ou outra, devido ao cansaço que as histórias vão causando com o tempo.

Em suma, por mais que os vilões mudem, as estruturas dos arcos acabam sendo sempre as mesmas. Mas será que uma nova geração de guerreiros não poderia dar um novo fôlego à Dragon Ball?

Não. E o motivo é bastante simples e tem nome: Akira Toriyama. Toda vez que o criador de Dragon Ball tentou preparar o terreno para que Goku passasse a tocha à frente, as coisas desandaram. E o principal motivo para isso é que os personagens tidos como possíveis sucessores de Goku acabam não acabam gerando o mesmo nível de interesse no público.

A primeira vez que isso aconteceu foi com Gohan, que tinha tudo para assumir o posto de Guerreiro mais poderoso ao longo de Dragon Ball Z. O problema é que apesar de ser muito bem visto por alguns, toda vez que a medida foi ensaiada, o público parecia não gostar da ideia e as vendas diminuíam.

Depois, Toriyama tentou novamente com Goten e Trunks e o resultado foi tão constrangedor, que mal vemos os dois personagens atuando em Dragon Ball Super.

Após tantas tentativas de aposentar Goku, parece que Akira Toriyama resolveu abraçar de vez a ideia de levar Goku adiante, e no momento estamos acompanhando a saga de Dragon Ball Super, onde o lendário Saiyajin trilha sua jornada para tornar-se um Deus.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Disqus Comments Loading...