Por que Saitama de One Punch Man é mais forte que Goku de Dragon Ball Super

Goku e Saitama sempre são comparados em força e todos dizem que um é mais forte do que o outro. Mas afinal, qual dos dois é realmente mais forte do que o outro? Bom, a resposta curta para essa pergunta é “o Saitama é mais forte”, mas falar isso sem base alguma não é nada interessante. Então, nós vamos explicar por que Saitama é mais forte que Goku para que todos entendam!

Por que Saitama é mais forte que Goku?

Bom, nós vamos responder essa pergunta com alguns tópicos que comparam ambos os personagens. Vamos lá.

Espécie

Saitama é um herói de classe B e um humano. Ele passou e passa por todas as experiências que uma pessoa normal passa em sua vida confirme envelhece. Além disso, Saitama não possui nenhuma habilidade especial como fator de cura ou poderes mágicos. Já Goku é de uma raça de guerreiros que possuem superpoderes. O Saiyajin pode voar, se teleportar, disparar raios de ki e mais (ah, e ele ainda pode evoluir com as formas de Super Saiyajin).

Apesar dessa diferença enorme entre os dois personagens, Saitama demonstra demonstra uma força superior à de qualquer Saiyajin comum sem problema algum. Com isso, podemos dizer que a força de Saitama pode ser comparada à de um Super Saiyajin.

Só nos resta imaginar o quão forte Saitama é em uma luta em que ele precise se esforçar.

Comparando os treinos de Goku com os de Saitama

Goku pratica artes marciais em vários ambientes diferentes. O Saiyajin até mesmo foi para outros planetas só para aumentar suas habilidades e resistência. Existe até um episódio em que ele entra em uma máquina de gravidade, aumenta a gravidade em 100 vezes e faz 10 mil abdominais!

Além disso, Goku ama lutar e por isso, costuma fazer sparring com os amigos dele. Sendo assim, o Saiyajin melhora não apenas as técnicas de batalha dele, mas também aumenta os níveis de poder dele.

Por outro lado, nós nunca ficamos sabendo de outro treino de Saitama sem ser o padrão: 100 flexões, 100 agachamentos, 100 abdominais e uma corrida de 10km. E pelo que nós vimos no anime, parece que ele não precisa melhorar ou mudar em algum aspecto para lidar com os vilões que ameaçam o mundo dele.

Se treinar mais duro ajudou Goku a aumentar sua força, o mesmo deve se aplicar para Saitama.

Saitama chegou nesse nível de força apenas com exercícios tradicionais. Então, podemos dizer que se ele tornasse os próprios treinos mais intensos como Goku faz, Saitama seria absurdamente mais forte que o Saiyajin.

Então, considerando que Saitama demonstra a mesma força que um Super Saiyajin sem esforço algum, podemos dizer com confiança que, em uma luta séria contra Goku, Saitama venceria. E mais, Saitama não só venceria como muito provavelmente não precisaria dar 100% de si na luta.

Sobre One Punch Man

Tendo iniciado como uma webcomic em 2009 e que posteriormente virou um mangá, One Punch Man acompanha a história de Saitama, um homem comum que após treinar intensivamente para se tornar um super-herói alcançou a façanha de derrotar qualquer adversário com apenas um soco. A obra atualmente tem duas temporadas adaptadas em anime e recententemente tivemos a revelação de que a Sony está batalhando em um live-action de One Punch Man

AS duas temporadas de One Punch Man estão disponíveis oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.