Dragon Ball Super revela o nome oficial da forma definitiva do Instinto Superior

Embora seja atualmente a técnica mais poderosa de Goku, desde quando o Instinto Superior foi apresentado em Dragon Ball Super existe uma pequena confusão em relação a sua nomenclatura, principalmente pelo fato da técnica possuir duas formas.

Inicialmente, como Goku não conseguia controlar as suas emoções e atacar de forma inteiramente inconsciente, ele atingia “apenas” uma versão incompleta da técnica, chamada de Instinto Superior (Presságio). No entanto, em momentos críticos como no desfecho da luta contra Jiren, o nosso querido Saiyajin conseguiu alcançar por um breve momento o estágio final da técnica.

Agora, com o lançamento do capítulo 64 do mangá de Dragon Ball Super, vimos que após o sacrifício de Merus e uma breve conversa com Jaco, Goku foi capaz de limpar completamente a sua mente e transformar toda a sua fúria em calmaria, dominando pela primeira vez a forma definitiva do Instinto Superior.

Assim, além de deixar até mesmo Beerus impressionado, no momento da transformação Whis ainda fez um breve comentário que confirmou o nome oficial desse última forma da técnica. “Estamos prestes a testemunhar o Instinto Superior Perfeito”, afirmou o anjo.

Anteriormente, principalmente na versão em inglês, essa mesma forma acabou sendo referida por diferentes nomes, como “Autonomous Ultra Instinct”, “Mastered Ultra Instinct”, ou muitas vezes somente como “Ultra Instinct”, o que muitas vezes acabava confundindo um pouco os fãs na hora da tradução

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme de Broly.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.