Por qual motivo Orochimaru não conseguiu realizar a terceira invocação contra Hiruzen em Naruto?

Embora o Edo Tensei tenha sido bem mais explorado na Quarta Guerra Mundial Ninja, essa infame técnica já havia aparecido bem antes na franquia Naruto, especificamente durante o ataque contra Konoha ainda na Parte 1, quando Orochimaru invocou o Primeiro e Segundo Hokage para lutar contra Hiruzen Sarutobi.

No entanto, a cena em que Hashirama e Tobirama são revividos possui um pequeno detalhe que muitos fãs podem acabar se questionando, já que originalmente Orochimaru havia tentado invocar três caixões, mas o terceiro acabou não funcionando, algo que deixou até o próprio Hiruzen um pouco confuso.

Assim, mesmo que alguns já imaginassem quem poderia estar nesse terceiro caixão, foi somente no capítulo 520 do mangá que tivemos essa confirmação por parte de Kabuto, quando ele explicou para Obito que para o Edo Tensei funcionar era necessário que a alma daquele que se deseja reviver estivesse no Mundo Puro.

“Se a alma foi selada em outro lugar, ou se não há DNA suficiente, ele não pode ser revivido. Por isso a tentativa de Orochimaru de reviver o Quarto Hokage falhou, já que o Quarto selou a sua própria alma no estomago do Shinigami com o Selo Consumidor do Demônio Morto”, afirma Kabuto.

Além disso, também fica subentendido que Orochimaru adquiriu o conhecimento sobre essa restrição do Edo Tensei posteriormente, já que ao invocar o Shinigami e cortar o seu próprio estômago, ele restaurou os seus braços e também liberou a alma de Minato, que foi invocado em seguida.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade