Anime

Pesquisa aponta que Charmander é o Pokémon mais popular do Brasil

Dentre todos os 151 monstrinhos da primeira geração de Pokémon, Charmander, o inicial de fogo, é o mais popular no Brasil. A informação foi compartilhada pelo site The Toy Zone, que utilizou como metodologia de pesquisa as buscas por cada criaturinha no Google.

Já em relação aos outros países da América do Sul, Peru e Chile compartilham Charmander com o Brasil, enquanto Bulbasaur é o preferido na Argentina e Uruguai. Pikachu também aparece como a preferência no Equador, Bolívia e Suriname. Nos outros quatros países o resultado é bem variado, com Paraguai ficando com Snorlax, Venezuela com Eevee, Colômbia com Squirtle e Guiana com Gyarados.

Indo para o ranking global, Pikachu aparece em primeiro lugar, representando cerca de uma em cada 10 pesquisas relacionadas a Pokémon. Fechando o Top 5 mundial ainda temos em ordem: Charizard, Onix, Mewtwo e Eevee 

Vale observar também algumas tendências por continente, como na Europa, onde Charizard é o mais popular em nove países. Outro detalhe interessante é que mesmo os três iniciais sendo extremamente icônicos, eles ficaram de fora do Top 10, com Bulbasaur aparecendo em 11º, Charmander em 14º e Squirtle em 16º.

O mais recente jogo da série principal de Pokémon é Pokémon Sword and Shield, disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

Confira também outras notícias sobre Pokémon:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade