Anime

Os nomes mais estranhos de JoJo’s Bizarre Adventure e os seus significados

JoJo’s Bizarre Adventure é notavelmente conhecido pela excentricidade dos seus personagens, que não se resume só aos seus visuais e personalidades, mas também aos nomes escolhidos por Hirohiko Araki.

Trazendo principalmente referências aos títulos de algumas músicas, muitos desses nomes podem parecer um pouco esquisitos, mas todos eles possuem uma lógica por trás. Pensando nisso, separamos alguns nomes estranhos de Jojo e explicamos os seus significados (via CBR):

Coco Jumbo

Dado como um presente para a Gangue do Buccellati, Coco Jumbo é uma tartaruga que possui o mesmo nome de uma canção do grupo alemão de eurodance Mr. President. Além disso, o stand de Coco Jumbo, que cria uma sala secreta dentro do seu casco, é chamado justamente de “Mr. President”.

Vinegar Doppio

Sendo o alter ego mais tímido de Diavolo, o chefe da Passione e o principal antagonista da Parte 5 de Jojo, o nome de Vinegar Doppio faz referência a sua dupla personalidade, já que em italiano, “Doppio” significa “duplo”, enquanto “Vinegar” é “vinagre”.

Esidisi

Embora a grafia do seu nome seja bem diferente, não é muito difícil de perceber que Esidisi foi nomeado dessa forma como uma homenagem à famosa banda australiana de rock AC/DC.

Nukesaku

Capanga de DIO durante a Parte 3 de Jojo, Nukesaku é um vampiro que possui como principal característica um rosto feminino localizado na parte de trás da sua cabeça, que ele utiliza para tentar enganar outras pessoas. No entanto, frequentemente ele esquece de fixar o seu corpo para coincidir com o seu rosto. Em japonês, Nukesaku é uma das formas de falar “idiota” ou “estúpido”.

Mannish Boy

Fazendo referência à música Mannish Boy de Muddy Waters, esse também é um nome muito apropriado para um personagem que é ao mesmo tempo um bebê e um gênio do mal, já que Mannish Boy pode ser traduzido como “Garoto Másculo”.

JoJo’s Bizarre Adventure é escrito e ilustrado por Hirohiko Araki, contando com mais de 127 volumes publicados e sendo a segunda série mais longa da Shonen Jump. Recentemente, foi confirmado que a Parte 6 da obra, intitulada Stone Ocean, receberá uma adaptação em anime.

O anime de JoJo’s Bizarre Adventure pode ser assistido no Brasil de forma oficial com legendas em português através da Crunchyroll.

Confira também outras notícias de JoJo’s Bizarre Adventure:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade