Os 10 capitães mais fortes de Bleach

Em Bleach, os Shinigamais mais fazem parte de várias divisões diferentes, e cada uma delas é comandada por um Capitão, que sempre é o membro mais poderoso de sua respectiva divisão.

Durante a história, conhecemos vários capitães diferentes, incluindo alguns que acabaram abandonando a Soul Society por um motivo ou outro.

No post de hoje, decidimos ranquear os 5 capitães mais fortes de Bleach. Confira:

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoilers da Guerra Sangrenta dos Mil Anos, o arco final de Bleach.

Os Capitães mais fortes de Bleach

10. Mayuri Kurotsuchi

Mayuri é um dos personagens mais inteligentes e engenhosos de Bleach, atrás apenas de Urahara e Aizen.

Além disso, ele possui uma Bankai capaz de se adaptar a basicamente qualquer situação, o que é perfeito para alguém tão brilhante como Mayuri. Durante a Guerra Sangrenta dos Mil Anos, ele foi capaz de lidar com Hitsugaya Zumbi, o que com certeza é um feito para poucos.

9. Shinji Hirako

Hirako é um personagem que nunca foi muito bem utilizado, e que infelizmente acabou tendo muito de seu potencial desperdiçado. Graças a sua Shikai, ele foi o primeiro Shinigami a conseguir ferir Aizen, algo que pegou a todos de supresa.

O antigo capitão possui uma das bankais mais poderosas de Bleach, mas que infelizmente só pode ser utilizada se ele estiver lutando contra vários inimigos ao mesmo tempo e sem nenhum aliado por perto. Mas caso esteja em uma situação viável para utilizá-la, pouquíssimos personagens de Bleach seriam capazes de sobreviver a ela.

8. Yoruichi Shihouin

Yoruichi é uma personagem que foi introduzida bem no início de Bleach, mas que só teve seus poderes e passado revelados muito mais para frente na história.

A antiga Capitã da Segunda Divisão é uma das personagens mais rápidas de Bleach, e sua forma de Deusa do Trovão é absurdamente poderosa. Se ela nunca tivesse deixado o posto de capitã, ela com certeza estaria em uma colocação maior nesta lista.

7. Retsu Unohana

Unohana é a maior curandeira que conhecemos em Bleach, mas antes da capitã se especializar em medicina, ela atuou como a primeira Kenpachi da Seireitei.

As habilidades de Unohana como espadachim eram praticamente de outro mundo. Enquanto ajudava Zaraki a despertar seu verdadeiro poder, a capitã o venceu em combate e o matou inúmeras vezes, utilizando suas habilidades médicas para trazê-lo de volta a vida apenas para  matá-lo novamente.

6. Byakuya Kuchiki

Byakuya Kuchiki é um dos capitães mais icônicos de Bleach, e foi uma das pessoas que Ichigo mais se esforçou para superar e derrotar. O Capitão sempre foi muito poderoso, sendo o dono de uma das Shikais mais poderosas de toda a obra, e uma Bankai extremamente versátil.

Entretanto, nem mesmo sua Bankai foi o suficiente para vencer As Nodt, um dos vilões mais poderosos do arco final de Bleach. Mas para a sorte de Byakuya, ele acabou sendo levado para o Palácio das Almas, onde foi completamente curado e comeu uma refeição que aumentou sua Reiatsu de forma absurda. Após este aumento de poder, apenas a shikai de Byakuya já tinha a mesma força de sua antiga Bankai, e apenas isto já o coloca na frente da maioria dos outros capitães.

5. Kisuke Urahara

Assim como Yoruichi, Urahara está presente em Bleach desde o começo da história, mas só o vimos lutar muito mais para frente. Ele possui uma das Zanpakuto mais versáteis de toda a obra, sendo capaz de curar, proteger e atacar de forma muito eficiente.

Sua Bankai permite que ele reestruture praticamente qualquer coisa. Isto pode ser usado para curar qualquer ferimento, ou para fortalecer partes do corpo, como vimos em sua luta contra o Quincy Askkin.

4. Toshiro Hitsugaya

Hitsugaya é um dos capitães mais populares de Bleach, e não é a toa. Os poderes de gelo do capitão muito legais de se ver, e ele sempre pareceu ser bastante poderoso. Mas foi somente durante a Guerra Sangrenta dos Mil Anos que ele conseguiu despertar sua Bankai Verdadeira.

Graças a sua Bankai Verdadeira, Hitsugaya se tornou capaz de congelar qualquer coisa com um único movimento dos braços, chegando a congelar os ossos de Gerard sem muito esforço. Além disso, ele se torna capaz de manipular todas as moléculas de água presentes no ar, e portanto ele é capaz de criar gelo em qualquer lugar, desde que haja umidade no ar.

3. Kenpachi Zaraki

Zaraki é um personagem que e simplesmente dispensa introduções. O capitão do Décimo Primeiro esquadrão é um verdadeiro monstro no quesito força, tanto que ninguém acreditava que ele pudesse se tornar mais poderoso.

Mas após finalmente ter seu potencial despertado por Unohana, Zaraki se tornou capaz de utilizar sua Shikai, o que o deixou ainda mais poderoso. Com este novo poder, ele foi capaz de partir um meteoro no meio, e sua Bankai era tão poderosa que nem mesmo ele era capaz de controlá-la corretamente.

2. Shunsui Kyoraku

Kyoraku é o dono de alguns dos poderes mais únicos de Bleach. Enquanto sua Shikai envolve brincadeiras infantis do Japão, sua bankai possui três níveis, e todos eles são absurdamente poderosos.

O primeiro nível faz com que o alvo de Kyoraku receba todos os danos que o capitão sofreu recentemente, e isto inclui aqueles que ele sofreu antes de liberar sua Bankai. O segundo permite que ele altere a realidade, ao reescrever a história de seu oponente para o que quiser, como fazê-lo ter uma doença incurável. Já o terceiro e último nível afoga Kyoraku e seu oponente em um abismo sem fundo embaixo d’água, até que a Reiatsu de um dos dois se esvazia completamente.

1. Sosuke Aizen

Por último, temos alguém que deixou de ser um Capitão há muito tempo, mas é tão poderoso que ainda merece estar nesta lista. Aizen foi o grande vilão de Bleach pela maior parte da obra, e também é um dos mais poderosos de toda a história.

Mesmo sem ser capaz de se mover, e estando quase totalmente selado, Aizen foi capaz de mudar o rumo da Guerra Sangrenta dos Mil Anos, enganando o líder dos Quincy, Yhwach, com o poder de sua Shikai. A maior prova de que Aizen é o capitão mais poderoso de Bleach é que ele nem mesmo utilizou sua Bankai durante a obra inteira, sendo um dos únicos shinigamis de Bleach a não fazer isto.

––

Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 episódios.

No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Deus da Morte após salvar Rukia Kuchiki.

Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por