Anime

One Piece revela os sacrifícios feitos por Oden para proteger os habitantes de Wano

Atualmente, o arco do País de Wano no mangá de One Piece está se focando em um longo flashback mostrando toda a jornada feita por Oden, desde as suas aventuras ao lado da tripulação do Barba Branca e de Gol D. Roger até os seus dolorosos sacrifícios feitos para proteger os habitantes da sua terra natal.

No entanto, o capítulo 971 deixou ainda mais claro tudo que Oden suportou com o único objetivo de salvar o seu povo. Enquanto estava sendo fervido vivo e carregando os seus 9 Bainhas Vermelhas, Shinobu finalmente decidiu contar para o povo de Wano o motivo de todas as humilhações que Oden escolheu passar.

Como vimos nos capítulos anteriores do mangá, após ter confrontado Orochi e Kaido, e depois de uma misteriosa conversa, Oden deixou o castelo e passou a dançar praticamente nu semanalmente pelas ruas da Capital das Flores, fazendo com que boa parte da população perdesse as esperanças nele e o apelidassem de “Lorde tolo”.

Mas como foi revelado por Shinobu, como Orochi tem o único objetivo de se vingar do povo de Wano pela perseguição feita contra a sua família, ele mandou capturar centenas de habitantes do país e os usou para chantagear Oden. Assim, para cada semana que Oden dançassem seriam libertadas 100 pessoas ao longo de 5 anos, quando Orochi e Kaido prometeram deixar Wano.

Infelizmente, mesmo Oden aguentando o fardo de ser odiado pelo seu próprio povo que ele estava tentando proteger, o acordo não foi cumprido por Orochi, e na sua batalha contra Kaido, Oden acabou sendo derrotado por um truque sujo.

Criado por Eiichiro Oda, One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas junto com a sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, a obra conta com mais de 900 capítulos e episódios, sendo atualmente o mangá mais vendido de todos os tempos

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade