Atualmente, o arco do País de Wano no mangá de One Piece está se focando em um longo flashback mostrando toda a jornada feita por Oden, desde as suas aventuras ao lado da tripulação do Barba Branca e de Gol D. Roger até os seus dolorosos sacrifícios feitos para proteger os habitantes da sua terra natal.
No entanto, o capítulo 971 deixou ainda mais claro tudo que Oden suportou com o único objetivo de salvar o seu povo. Enquanto estava sendo fervido vivo e carregando os seus 9 Bainhas Vermelhas, Shinobu finalmente decidiu contar para o povo de Wano o motivo de todas as humilhações que Oden escolheu passar.
Como vimos nos capítulos anteriores do mangá, após ter confrontado Orochi e Kaido, e depois de uma misteriosa conversa, Oden deixou o castelo e passou a dançar praticamente nu semanalmente pelas ruas da Capital das Flores, fazendo com que boa parte da população perdesse as esperanças nele e o apelidassem de “Lorde tolo”.
Mas como foi revelado por Shinobu, como Orochi tem o único objetivo de se vingar do povo de Wano pela perseguição feita contra a sua família, ele mandou capturar centenas de habitantes do país e os usou para chantagear Oden. Assim, para cada semana que Oden dançassem seriam libertadas 100 pessoas ao longo de 5 anos, quando Orochi e Kaido prometeram deixar Wano.
Infelizmente, mesmo Oden aguentando o fardo de ser odiado pelo seu próprio povo que ele estava tentando proteger, o acordo não foi cumprido por Orochi, e na sua batalha contra Kaido, Oden acabou sendo derrotado por um truque sujo.
- Artista brasileiro imagina como seriam os personagens de One Piece com cabelo grande
- One Piece revela um fato bizarro sobre a anatomia de Kaido
Criado por Eiichiro Oda, One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas junto com a sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, a obra conta com mais de 900 capítulos e episódios, sendo atualmente o mangá mais vendido de todos os tempos
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.