One Piece revela as palavras finais de Oden para a sua esposa

Depois de acompanharmos um longo flashback mostrando toda a sua épica jornada, o capítulo 972 do mangá de One Piece trouxe os momentos finais do nosso querido Kozuki Oden, incluindo as suas palavras de despedida deixadas para a sua esposa.

Embora Oden quisesse ter se despedido de forma mais adequada, ele imaginava que provavelmente morreria após o confronto contra Kaido, deixando assim uma carta com as suas palavras finais e um importante pedido para Toki que poderá mudar o futuro de Wano.

“Toki, eu cheguei ao meu limite. Se eu falhar em derrotá-lo. Não haverá outros que possam parar Kaido por um longo tempo. Daqui a pouco mais de 20 anos, provavelmente haverá uma guerra gigantesca. Terrível o suficiente para dividir os mares. Em outras palavras, daqui a 20 anos, os protagonistas desta grande guerra irão abrir caminho para um novo mundo! Eles são os únicos que podem derrubar Kaido. Um longo inverno se instalará sobre Wano.”

No final da carta, Oden ainda faz um último pedido para a sua amada esposa: “Eu quero que você use seu poder, Toki. Se eu morrer”.

Juntando as peças cronologicamente caso você tenha ficado um pouco perdido, após essa carta, o Castelo de Oden foi invadido e Toki utilizou os seus poderes da Toki Toki no Mi para enviar Momonosuke 20 anos no futuro, enquanto a sua irmão mais nova, Hiyori, acabou conseguindo fugir do castelo com a ajuda de Kawamatsu.

Já a guerra que Oden cita na carta, corresponde justamente aos eventos que estamos acompanhando agora no mangá, enquanto os protagonistas são os nossos queridos Chapéus de Palha e seus aliados.

Criado por Eiichiro Oda, One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas junto com a sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, a obra conta com mais de 900 capítulos e episódios, sendo atualmente o mangá mais vendido de todos os tempos

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies