Anime

Onde está o Road Poneglyph de Kaido em One Piece?

Kaido é um dos Yonkous da história de One Piece e uma das poucas pessoas que possui um Road Poneglyph, uma das pedras de sabedoria necessárias para chegar em Laugh Tale. Mas afinal, onde exatamente está o Road Poneglyph do Kaido?

Kaido – Reprodução: One Piece

Onde está o Road Poneglyph de Kaido em One Piece?

A localização de seu Road Poneglyph foi mantida em segredo desde que foi revelado pela primeira vez em Wano no capítulo 967. Kaido nem contou a sua nova aliada Big Mom quando ela perguntou. A resposta óbvia é que está escondido em Onigashima. Esta é a fortaleza de Kaido e, portanto, estaria mais seguro na pequena ilha. Trafalgar Law já encontrou um Poneglyph no segundo andar do porão no capítulo 996, e embora os leitores já tenham visto a maior parte da ilha de Onigashima ao longo do ataque, é possível que ainda existam salas escondidas ainda a serem descobertas.

No entanto, existe a possibilidade de que o Road Poneglyph não esteja em Onigashima? Poderia estar escondido em outro lugar em Wano? Quando Oden estava viajando com os Piratas do Roger, ele voltou para casa para adquirir uma cópia do Road Poneglyph de Wano. Nesse ponto, Kaido e Orochi já estavam no controle de Wano, transformando-o no inferno que é hoje, mas Oden ainda conseguiu adquirir sem problemas e saiu rapidamente depois. Não houve menção de um confronto ou quaisquer problemas com a obtenção da cópia. Na verdade, tudo correu tão bem que Oden saiu de casa sem descobrir que seu pai havia morrido e Orochi era o novo Shogun.

Isso significa que é improvável que o Road Poneglyph estivesse em Onigashima naquela época, caso contrário, Oden teria ido lá diretamente e encontrado os piratas das feras. O Poneglyph também não poderia estar na Capital das Flores. Se Oden entrasse no castelo ou mesmo na própria capital, alguém o teria visto. Se um dos homens de Orochi tivesse feito isso, ele poderia ter sido atacado, e se os habitantes da cidade o vissem, eles revelariam a verdadeira natureza do que está acontecendo com Wano.

Kaido – Reprodução: One Piece

Está claro então que o Road Poneglyph estava em um local de fácil acesso para Oden, talvez sua própria região de Kuri? Ele desembarcou em uma praia onde seus vassalos estavam esperando, então é possível que fosse seu próprio território; talvez fosse em Udon onde fica a fábrica de armas.

Quando Oden vira as costas para Wano, os leitores podem ver as chaminés de Udon à distância, então é possível que seja onde está escondido. Alternativamente, o criador do mangá poderia amarrar a localização de volta ao início do arco “Wano” e fazer com que o Road Poneglyph fosse escondido na Aldeia destruída – o primeiro local que Tama mostrou a Luffy. Kaido poderia ter movido o Poneglpyh nos mais de 20 anos desde que Oden veio buscá-lo, mas seria interessante se a pedra vermelha estivesse escondida em algum lugar que ninguém esperaria.

Luffy e Kaido lutando – Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

Publicado por
Tags: One Piece

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade