Categorias: Anime

O Susano’o era para ser uma habilidade exclusiva de Itachi Uchiha, de acordo com o Xintoísmo

O Susano’o é uma das grandes habilidades que vem com o acesso ao Mangekyou Sharingan. Basicamente um megazord de chakra, possui uma defesa extremamente resiliente e geralmente já vem com umas armas especiais direto  da fábrica.

Após sua primeira aparição em Naruto Shippuden, invocado por Itachi Uchiha, se tornou o carro chefe dos Olho Copiador Giratório Caleidoscópio – a tradução literal de Mangekyou Sharingan.

Acontece que essa habilidade provavelmente deveria ser exclusivamente de Itachi, com essa decisão mudando após ver a reação da audiência ou até mesmo por verem uma nova utilidade para o poder no enredo de Naruto Shippuden.

O Mangekyou Sharingan garante ao usuário alguns poderes que são compartilhados entre todos e alguns especiais exclusivos para cada usuário, como o Kamui de Obito Uchiha.

A razão para achar que o Susano’o era para ser uma dessas habilidades únicas vem da análise dos nomes escolhidos para os poderes e uma breve mergulhada no Shintō japonês.

Izanagi, Izanami, Amaterasu, Tsukoyomi e Susano’o, nomes de algumas habilidades do Mangekyou Sharingan, são também nomes deidades xintoístas.

Izanagi e Izanami foram os responsáveis pela criação do mundo, de acordo com o Xintoísmo. Izanami morreu após dar a luz para Kagutsuchi (outro nome de um poder do Mangekyou Sharingan). Izanagi desceu ao submundo para obter sua amada Izanami de volta, mas vendo-a completamente putrefata, decidiu que não era a melhor das ideias e voltou ao mundo para se purificar com um banho.

Durante o banho:

  • Amaterasu, deusa  do Sol, nasceu do olho esquerdo de Izanagi
  • Tsukuyomi, deus da Lua, nasceu do olho direito de Izanagi
  • Susano’o, deus da tempestade, nasceu do nariz de Izanagi

Que são praticamente as mesmas habilidade de Itachi, só que invertidos.

  • Amaterasu pode ser invocado pelo olho direito de Itachi
  • Tsukuyomi pode ser invocado pelo olho esquerdo de Itachi
  • Susano’o pode ser invocado pelos dois olhos.

Nenhum outro personagem com o Mangekyou Sharingan tem uma relação tão direta entre seus poderes e a gênese xintoísta, só vemos casos soltos como Kagutsuchi e também ao Kotoamatsukami de Shisui Uchiha.

É por isso que o Susano’o provavelmente deveria ser uma habilidade exclusiva de Itachi e posteriormente de Sasuke, mas Masashi Kishimoto, autor da obra, provavelmente precisava do impacto do Susano’o com Madara Uchiha e Kakashi, então liberou pra geral.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história. Susano’o Itachi Xintoísmo

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: Esta é a forma como Boruto e Kawaki vão superar Naruto em Boruto: Naruto Next Generations

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies