Categorias: Anime

O que teria mudado na história de Naruto se Minato soubesse que Obito estava vivo?

Durante o ataque do Nove-Caudas em Konoha, tivemos uma das batalhas mais importantes para o universo de Naruto, com Minato sendo confrontado por Obito, o seu antigo aluno que todos achavam que havia morrido.

No entanto, como Obito estava utilizando a sua clássica máscara, Minato não conseguiu o reconhecer, embora também soubesse que aquele definitivamente não era Madara Uchiha. Mas você já se perguntou em quais aspectos a história de Naruto teria mudado se Minato tivesse descoberto a identidade de Obito nessa luta?

Para imaginarmos esse cenário iremos considerar que a luta ocorreu de forma parecida como vimos no anime, adicionando apenas o detalhe de que Minato de alguma forma teria conseguido ver o Sharingan de Obito ou parcialmente o seu rosto.

Assim, após cortar o controle de Obito sob o Nove-Caudas, Minato provavelmente avisaria para Hiruzen sobre a verdadeira identidade desse homem mascarado e o resto dos eventos seguiria o seu curso normal. No entanto, com a morte de Minato e tendo essa informação, o Terceiro Hokage sem dúvida colocaria em prática uma missão para tentar descobrir como Obito sobreviveu e qual é o seu paradeiro.

Como agora ele seria considerado o principal inimigo de Konoha, também podemos imaginar que os melhores ninjas seriam alocados nessa missão, incluindo o próprio Kakashi, que até então acreditava que o seu amigo havia morrido na sua frente.

O resultado dessa busca é um pouco difícil de especular, mas supondo que Konoha descobrisse do envolvimento de Obito com a Akatsuki, provavelmente Jiraiya também se envolveria nessas investigações e consequentemente teria obtido mais informações sobre o grupo. Ainda é possível prever que uma batalha entre Obito e Jiraiya talvez até ocorresse, mas o resultado dela é papo para outro texto.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies