O que significa “Arte Ninja” em Naruto Shippuden

No universo de Naruto Shippuden, alguns ninjas usam técnicas um tanto quanto “diferentes”, que geralmente levam o nome de “Nipou” ou de “Arte Ninja” em tradução livre. Mas afinal de contas, o que são as tais técnicas de Arte Ninja?

Explicar o significado da expressão “Arte Ninja” em Naruto Shippuden é um tanto quanto complicado, e logo você vai entender o motivo.

Geralmente acredita-se que as Artes Ninjas estão ligadas à técnicas que poderiam ser consideradas “exclusivas” de seus usuários, como é o caso da Arte Ninja: Agulhas de Jizo de Jiraiya.

Mas não é bem assim que funciona. Kakashi, na luta contra Zabuza, utilizou uma técnica do estilo água chamada Muralha de Água e também a chamou de “Arte Ninja”. Esta mesma técnica é amplamente conhecida pela maioria dos ninjas da névoa, além do próprio Tobirama Senju que também a utilizou quando revivido por Orochimaru, na luta contra Hiruzen. Todavia, nenhum deles a chama de Arte Ninja.

Então o que acontece?

A explicação mais sensata neste caso diz que a arte ninja é uma técnica baseada em chakra que não tem necessariamente, ligação com nenhuma natureza de elemental. Algo que faz mais sentido se levarmos em consideração as Agulhas de Jizo de Jiraiya, a Expansão Parcial de Chouiji ou a Prisão de Sombra de Shikamaru.

Sendo assim, por mais que a explicação acima faça sentido, não dá pra saber por que Kakashi considerou a Muralha de Água como sendo uma Arte ninja, uma vez que trata-se de uma habilidade ligada à natureza Elemental da água.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade