O que aconteceria se Iruka tivesse morrido durante o arco de Pain em Naruto

A morte de Jiraiya até hoje é um assunto difíc… desculpa, não tenho maturidade para abordar esse assunto ainda.

Porém, a perda de seu sensei e amigo fez com que Naruto mudasse completamente a forma como enfrentava seus desafios diários. Ele passou a levar mais a sério o treinamento e com isso seu nível de poder só cresceu a partir dai.

Mas o que teria acontecido se além de Jiraiya, Naruto tivesse perdido também seu querido amigo Iruka?

Bem, vale lembrar que durante o arco de Pain, Naruto acabou perdendo o controle e aconteceu isso:

Ao perder o controle, Naruto quase não conseguiu retornar a si mesmo e por muito pouco não resolveu “se entregar” de vez à Kurama em troca de seu poder. O objetivo claro, era derrotar Pain e salvar a vida do máximo possível de pessoas da Vila da Folha. Porém, o sentimento de vingança por Pain ter matado Jiraiya ainda estava lá, martelando de alguma forma.

Agora imaginemos o quão difícil seria para Naruto controlar suas emoções caso tivesse perdido também o Iruka sensei. Junte isso ao fato dele ter percebido a ausência do chakra de Kakashi e do risco que a presença de Pain oferecia à todos os seus amigos.

Com isso eu quero dizer que o rumo da série poderia ter sido completamente diferente, adotando talvez um tom mais sombrio onde Naruto teria aceitado deixar Kurama assumir o controle somente para ter de lidar com as pesadas consequências que sua escolha traria para seu futuro.

Vale lembrar que a relação criada posteriormente entre Naruto e Kurama foi responsável pela vitória de Naruto em cima de Madara, o que provavelmente não teria acontecido da mesma forma também, se Naruto tivesse perdido o controle no arco de Pain.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade