Categorias: Anime

Entenda porque Jiraiya não voltou como um Edo Tensei em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden teve sua grande guerra ninja ao final do mangá, e uma das maiores ausências daquela guerra certamente foi Jiraiya, mestre não só de Naruto, mas também do Quarto Hokage e dos três fundadores da Akatsuki.

Mas por que ele não foi incluído nesta parte da história, sendo que Kabuto e Orochimaru certamente teriam DNA dele para invocá-lo com o  Edo Tensei?

Hoje, responderemos esta questão.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Como você deve se lembrar, o Edo Tensei é um Jutsu proibido criado por Tobirama Senju e aperfeiçoado tanto por Orochimaru quanto por Kabuto Yakushi. Nele, você utiliza um corpo recém morto e o DNA de quem você quer invocar para trazê-la de volta a vida com dois bônus: ela vem com chakra infinito e não pode ser morta, apenas selada.

Jiraiya certamente daria um trabalhão para ser selado nessas condições, não é mesmo? Mas por que ele não voltou?

Segundo Masashi Kishimoto, a história de Jiraiya já estava encerrada dentro do universo de Naruto Shippuden, e ele não teria mais nada a contribuir com o crescimento de Naruto. Desta forma, seria apenas crueldade trazer o personagem de volta e fazê-lo enfrentar Naruto.

O arco de Jiraiya já estava finalizado, diferente de personagens como Asuma e Itachi. Ambos ainda tinham “pontas soltas” a acertar com seus respectivos entes queridos, o Time Shikamaru e Sasuke Uchiha.

Levando tudo isso em consideração, Kishimoto preferiu não fazer Naruto passar por esse trauma, apesar de que seria bem interessante, e emocionante, ver Jiraiya aparecendo na história, não é mesmo?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies