Mesmo após quatro anos do final do mangá Demon Slayer, de Koyoharu Gotouge, uma questão ainda incomoda muitos fãs: por que Muzan Kibutsuji nomeou Nakime como uma das posições mais altas dos Doze Kizuki?
Nakime não apenas era fraca em comparação aos outros Demônios de Classe Superior, mas também desempenhou um papel crucial na derrota de Muzan durante o arco final. Enquanto alguns fãs podem não ter percebido a extensão de seu erro na batalha final, é impossível ignorá-lo ao analisá-lo de perto.
Por que fazer de Nakime uma Classe Superior foi um erro?
A Arte Demoníaca de Sangue de Nakime, “Manipulação do Castelo Infinito”, permitia que ela criasse portais e transportasse pessoas dentro e fora do Castelo Infinito. Foi assim que ela teletransportou os Caçadores de Demônios e Muzan do casarão Ubuyashiki para o Castelo Infinito no final do Arco de Treinamento dos Hashira.
Contudo, o verdadeiro potencial de sua habilidade foi mal utilizado. Ela deveria ter teletransportado os Caçadores de Demônios para locais dentro do Castelo que favorecessem os demônios, colocando-os em situações de desvantagem. Infelizmente, Nakime falhou em realizar essa tarefa crucial.
Se Nakime tivesse posicionado os Hashira em áreas isoladas e contra inimigos mais fortes, Muzan teria tido uma chance muito maior de vitória. Em vez disso, ela cometeu um erro estratégico que resultou em uma vantagem decisiva para os Caçadores de Demônios.
Como o erro de Nakime afetou a batalha final
Se Nakime tivesse manipulado o campo de batalha adequadamente, Upper Rank One, Kokushibo, o demônio mais poderoso depois de Muzan, poderia ter enfrentado os Hashira individualmente. Sua força era tal que ele poderia ter derrotado um por um, dizimando todo o Corpo de Caçadores de Demônios.
O mesmo vale para outros demônios de Classe Superior. Enfrentando apenas um adversário por vez, eles poderiam ter prevalecido. Em vez disso, Nakime teletransportou vários Hashira e Caçadores para a mesma localização, permitindo que eles trabalhassem em equipe contra os demônios, tirando a vantagem que Muzan e seus aliados poderiam ter tido.
Essa decisão foi desastrosa, especialmente quando Mitsuri Kanroji, Obanai Iguro e outros puderam somar suas forças, algo que não teria acontecido se estivessem separados.
Possíveis explicações para o erro de Nakime
Alguns fãs especulam que Nakime tinha limitações em sua habilidade, possivelmente sendo incapaz de transportar humanos com a mesma precisão que fazia com demônios. Essa teoria é reforçada pela necessidade de Nakime observar os movimentos dos Caçadores de Demônios antes de teletransportá-los para o Castelo Infinito.
Além disso, há o argumento de que os Caçadores de Demônios eventualmente teriam percebido o padrão de Nakime, frustrando sua estratégia. Mesmo assim, ela poderia ter tentado maximizar sua vantagem inicial antes que os oponentes entendessem seu truque.
Confira também:
- Os 40 personagens mais importantes de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
- Demon Slayer – Todas as formas da Respiração da Lua
- Conheça as 11 Formas da Respiração da Água de Demon Slayer
Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.
O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.
Demon Slayer acompanha a história de Tanjiro, um jovem que tem sua família exterminada por Muzan Kibutsuji, o líder dos Oni, e sua irmã mais nova, Nezuko, transformada em Oni. Depois deste acontecimento, ele se junta aos exterminadores de Oni em busca de uma forma de reverter a transformação da irmã e salvá-la desse destino.
Demon Slayer atualmente possui duas temporadas completas. Além disso, os filmes de Demon Slayer adaptam arcos importantes da história entre estas temporadas.