PUBLICIDADE
InícioAnimeO flashback do Bardock em Dragon Ball Super era realmente necessário?

O flashback do Bardock em Dragon Ball Super era realmente necessário?

O arco do Granola no mangá de Dragon Ball Super trouxe o surpreendente retorno do Bardock para a história através de um flashback, mas por que a história precisou trazer ele de volta?

PUBLICIDADE
Entenda por que Dragon Ball Super precisou mostrar o flashback do Bardock
Bardock – Reprodução: Dragon Ball Super

Entenda por que Dragon Ball Super precisou mostrar o flashback do Bardock

O capítulo 83 de Dragon Ball Super revelou completamente a luta de Bardock com Gas, e logo é revelado que ele finalmente derrotou Gas por pura vontade. Desbloqueando uma pseudo versão da transformação Super Saiyajin, Bardock finalmente conseguiu dar o golpe final quando Gas foi sobrecarregado ao desbloquear seu potencial inato.

PUBLICIDADE

O único problema aqui é que, no presente, o desejo de Elec de tornar Gas o mais forte havia negado o impacto negativo dessa transformação e, portanto, Gas agora pode usar todo o seu poder e habilidades.

Isso significa que a vitória de Bardock contra Gas não fornecerá nada que Goku realmente não saiba no momento. Tudo o que a luta lhe disse foi que seu pai venceu apenas avançando em sua luta, e isso é algo que Goku já sabe. A menos que seja a chave para ajudá-lo de alguma forma a entender um novo tipo de Instinto Superior nessa luta, então, novamente, essa é uma maneira tão indireta de fazer as coisas que torna a inclusão de Bardock no arco, em última análise, nada mais do que fanservice e adição de elementos ao passado que não eram completamente necessários aqui.

Afinal, Dragon Ball Super terá um retorno completo do Bardock?
Bardock – Reprodução: Dragon Ball Super

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.