InícioAnimeO Ato Final de Jigoro é Um dos Pontos Mais Incompreendidos de...

O Ato Final de Jigoro é Um dos Pontos Mais Incompreendidos de Demon Slayer

Apesar de ser uma história marcada por ação intensa e ritmo acelerado, Demon Slayer às vezes deixa certos acontecimentos sem explicação completa. Um dos momentos mais mal interpretados da obra é a decisão de Jigoro Kuwajima de tirar a própria vida. Muitos fãs acreditam que ele fez isso por exigência do Esquadrão de Caçadores de Demônios após seu aluno, Kaigaku, se tornar um demônio — mas a verdade por trás dessa decisão é bem mais pessoal.

PUBLICIDADE

Na realidade, Jigoro tirou a própria vida por vergonha. A traição de Kaigaku foi vista por ele como um reflexo de seu fracasso como mentor. Esse sentimento de culpa é também o que impulsiona Zenitsu a buscar vingança, e serve como pano de fundo emocional para sua luta no arco do Castelo Infinito.

Por Que os Fãs Costumam Interpretar Mal a Morte de Jigoro

PUBLICIDADE

Jigoro Kuwajima foi o antigo Hashira do Trovão e mestre de Zenitsu Agatsuma. Durante o arco do Treinamento dos Hashira, Zenitsu recebe uma carta informando que seu mestre cometeu suicídio. Na mesma ocasião, ele descobre que Kaigaku, seu ex-companheiro de treino, se tornou um demônio para continuar vivo.

Dado o histórico do Esquadrão de Caçadores de Demônios, muitos fãs presumem que a organização tenha ordenado o suicídio como punição. Afinal, Tanjiro e Giyuu Tomioka foram advertidos de que sofreriam consequências severas caso Nezuko atacasse um humano.

Mas, diferentemente disso, a decisão de Jigoro não foi uma imposição do Esquadrão. Ele agiu por vergonha profunda e culpa pessoal, por ter falhado em guiar um de seus alunos — que escolheu trilhar exatamente o caminho que juraram combater.

O Legado de Jigoro e o Crescimento de Zenitsu

O Ato Final de Jigoro é Um dos Pontos Mais Incompreendidos de Demon Slayer

Embora Zenitsu não receba tanto desenvolvimento quanto outros personagens, sua trajetória está diretamente conectada ao seu mestre. Foi Jigoro quem lhe ensinou tudo que sabe sobre combate e Respiração do Trovão, conhecimento que culmina em sua vitória contra Kaigaku durante o arco do Castelo Infinito.

Esse confronto carrega uma forte carga emocional para Zenitsu. Kaigaku não é apenas um inimigo qualquer, mas alguém que compartilhou a mesma formação e abandonou tudo que eles aprenderam. Vingar Jigoro dá um novo propósito ao personagem e representa sua maior conquista — e a primeira vez que vence uma batalha estando acordado.

PUBLICIDADE

Confira também:

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

PUBLICIDADE

Demon Slayer acompanha a história de Tanjiro, um jovem que tem sua família exterminada por Muzan Kibutsuji, o líder dos Oni, e sua irmã mais nova, Nezuko, transformada em Oni. Depois deste acontecimento, ele se junta aos exterminadores de Oni em busca de uma forma de reverter a transformação da irmã e salvá-la desse destino.

Demon Slayer atualmente possui duas temporadas completas. Além disso, os filmes de Demon Slayer adaptam arcos importantes da história entre estas temporadas.

Você pode assistir ao anime de Demon Slayer na Crunchyroll e parcialmente na Netflix. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.