Categorias: Anime

Novo episódio de Dragon Ball Heroes mostra que Hearts foi um dos vilões mais interessantes da franquia

Embora não seja canônico, o anime promocional de Super Dragon Ball Heroes tem surpreendido bastante os fãs, principalmente por abordar elementos e temas que facilmente poderiam ser explorados no universo principal da obra de Akira Toriyama.

Com a liberação do episódio 19, tivemos o encerramento do arco do Conflito Universal com Gogeta e os demais guerreiros do Universo 7,6 e 11 finalmente derrotando Hearts (Hatsu). No entanto, os momentos finais do vilão deixaram claro que a sua motivação era bem mais complexa que a maioria dos antagonistas de Dragon Ball.

Após ter a sua Semente do Universo destruída por Gogeta e perceber que aquele seria seu fim, Hearts afirma que como o Zeno poderia destruir qualquer um apenas com um único pensamento, e o seu desejo era justamente libertá-los dessas amarras. No fim, aceitando a sua derrota, Hearts ainda diz que Gogeta e os demais ultrapassaram todos os limites para derrotá-lo, e por isso ele admira tanto os mortais.

Mesmo com todas as limitações do anime, Dragon Ball Heroes realmente conseguiu construir um vilão com um design verdadeiramente único, poderes psíquicos bem pouco explorados na franquia e uma motivação que pode se encaixar perfeitamente na história de Dragon Ball Super.

Desde quando o Zeno, os Deuses da Destruição e os Anjos foram apresentados na história, sempre existiu o questionamento se esses seres divinos simplesmente não tinham poder demais. No arco do Torneio do Poder, por exemplo, vimos o Zeno literalmente apagando universos inteiros apenas por causa de uma competição, e eles só não deixaram de existir para sempre por causa do desejo final do Androide 17.

Esse gancho poderia ser justamente utilizado para o desenvolvimento de algum novo personagem que deseja acabar com essa hierarquia das divindades. Nesse cenário, Goku, Vegeta e os demais guerreiros até poderiam ser aliados dessa motivação e teríamos um grande arco com uma guerra universal.

Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional do cardgame de mesmo nome lançado exclusivamente no Japão.

O anime geralmente recebe um novo episódio todo mês, e mesmo não sendo canônico conta com algumas excelentes ideias de combate que não estão na história oficial de Akira Toriyama.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies