Categorias: Anime

Entenda o motivo pelo qual Madara Uchiha foi o único que se libertou do Edo Tensei em Naruto Shippuden

O Edo Tensei, ou também conhecido como Reencarnação do Mundo Impuro, é um das técnicas mais complicadas de se entender da franquia Naruto, principalmente por quebrar as leis naturais e envolver diversas regras que vão sendo apresentadas ao longo dos episódios.

Justamente por isso, alguns fãs ainda têm dúvidas sobre o motivo de apenas Madara Uchiha ter conseguido se libertar do controle do Edo Tensei quando a técnica acabou sendo desfeita por Kabuto.

De forma simples, basicamente existem quatro possibilidades para alguém manter o seu livre-arbítrio após ser ressuscitado pelo Edo Tensei:

  • A primeiro delas ocorre de forma parcial e depende principalmente da força de vontade daquele que foi ressuscitado em resistir às ordens do seu invocador
  • A segunda forma é se o invocador simplesmente não deseja controlá-los, como ocorreu quando Orochimaru ressuscitou os quatro Hokage para que ajudassem Sasuke.
  • O terceiro jeito é sobrepondo o Edo Tensei com uma técnica ainda mais poderosa, assim como Itachi fez utilizando em si o genjutsu Kotoamatsukami, que incorporava a mensagem de proteger Konoha.
  • Por fim, o método utilizado por Madara foi um pouco mais simples, já que ele conhecia os selos de mão necessários para se libertar do controle do seu invocador.

Após ficar livre, Madara recuperou o seu livre-arbítrio e ainda manteve todos os benefícios do Edo Tensei, tendo chakra ilimitado e um corpo imortal. No entanto, ainda vale lembrar que ele precisou ser reencarnado “de verdade” pelo Rinne Tensei para se tornar o Jinchuuriki do Dez-Caudas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies