Categorias: Anime

Novo capítulo do mangá de Dragon Ball Super revela segredo surpreendente de Merus

Um dos novos personagens introduzidos no arco dos Prisioneiros da Patrulha Galática no mangá de Dragon Ball Super, Merus se mostrou incrivelmente misterioso e dono de uma das maiores forças disponíveis não apenas na Patrulha, mas em todo o Universo 7.

Desde que Merus se mostrou forte o bastante para segurar Goku na porrada, assim como seu surpreendente conhecimento sobre a técnica do Instinto Superior, se especula sobre a verdadeira origem ou identidade do patrulheiro.

ATENÇÃO: SPOILERS DO CAPÍTULO 55 DO MANGÁ DE DRAGON BALL SUPER

Com o capítulo 54 terminando com Whis e o Supremo Sacerdote conversando sobre as ações desse personagem, o grande do segredo já começava a ser revelado sobre a relação de Merus com a hierarquia cósmica de Dragon Ball.

O capítulo 55 começa com a explicação de que ele é um Anjo em treinamento, que tem utilizado sem tempo com os mortais para conhecer mais sobre a vida, mas que ele está muito próximo de desenvolver um enviesamento – algo não permitido para Anjos.

O Anjo em treinamento inclusive pretendia batalhar contra Moro – usar suas verdadeiras habilidades como Anjo – o que inclusive acarretaria em sua completa eliminação da existência pelas mãos do Supremo Sacerdote.

Para evitar que isso acontecesse, Whis pede que Merus seja colocado sob sua tutela e que o contato dele com os mortais seja finalmente interrompido. É importante lembrar que a função dos Anjos em Dragon Ball é auxiliar os Deuses da Destruição sem interferir além da manutenção de seus próprios interesses.

Whis treina e ajuda Goku e companhia, por exemplo, mas ele só o faz porque gosta das comidas da Terra e não tem nenhuma preferência sobre quem vive ou morre. Ou é isso que o Supremo Sacerdote acredita e é a razão pelo qual Whis não foi destruído ao utilizar seus poderes angelicais para reverter o tempo durante a ressurreição de Freeza, por exemplo.

A revelação da identidade de Merus explica sua imensa força e conhecimentos de habilidades universais e um pouco mais de como funciona as estruturas sociais cósmicas do mais alto nível.

Outro detalhe importante de se notar é que Whis agiu ativamente para salvar a vida de Merus, o que pode indicar que sua presença será mais desenvolvida no futuro da série.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies