Categorias: Anime

Nova teoria de One Piece sugere que Zoro tem escondido o seu verdadeiro poder

Ao longo dos quase mil capítulos de One Piece, Eiichiro Oda construiu uma história inteiramente interligada, apresentando inúmeros elementos que na maioria das vezes sempre são utilizados de alguma forma.

Justamente por isso, os fãs aprenderam a prestar bastante atenção em cada quadro do mangá, e recentemente um usuário do Reddit conhecido como Porterpeak desenvolveu uma teoria sobre Zoro baseado em um pequeno detalhe apresentado no capítulo 989.

Como você pode conferir na imagem abaixo, ao longo da série Zoro sempre foi mostrado carregando as suas três espadas do lado direito, mas justamente no final do capítulo 989, quando o Bando do Chapéu de Palha está inteiramente reunido e pronto para lutar, as espadas de Zoro aparecem do seu lado esquerdo.

“O código de conduta do samurai (também conhecido como Bushido) determina que o samurai deva usar as suas espadas no lado esquerdo do quadril, independentemente da sua mão dominante. Usá-la na esquerda indica que a pessoa está pronta para a ação, enquanto usá-las do lado direito significa que você não espera lutar”, explica a publicação.

Assim, a teoria do usuário é que durante todo esse tempo no Novo Mundo, Zoro nunca levou as suas lutas totalmente a sério, e essa é a primeira vez que ele está pronto para utilizar toda a sua força.

No entanto, embora seja um detalhe muito bem observado, outros usuários lembraram que o próprio Oda já foi questionado sobre isso na SBS (Sempre Bom Saber) do Volume 28, e respondeu que às vezes ele realmente esquece desse detalhe, como aconteceu em todo o capítulo 194 “Cortando o Aço”, quando as espadas de Zoro apareceram do seu lado esquerdo.

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies