Categorias: Anime

Nova arte promocional de My Hero Academia reacende debate sobre a sexualização de Momo Yaoyorozu

Uma das maiores qualidades de My Hero Academia é a construção dos seus personagens, sejam eles heróis, vilões, alunos ou professores. Além de terem visuais únicos, a suas personalidades são bem distintas, permitindo que os mais variados fãs se identifiquem com pelo menos um deles.

No entanto, de tempos em tempos esses mesmos personagens acabam sendo protagonistas de algumas controvérsias, e a polêmica da vez está relacionada novamente ao visual de Momo Yaoyorozu.

Recentemente, foi lançada no Japão uma nova carta promocional para o jogo arcade My Hero Academia: Clash! Heroes Battle , que traz Momo e Jiro em uma temática de praia vestidas com biquínis.

Como você pode conferir na imagem acima, Jiro aparece olhando de forma sugestiva para Momo, que por sua vez está utilizando um biquíni com um generoso decote. Essa arte acabou gerando um grande debate em uma publicação feita no Reddit, com alguns fãs apontando que Jiro e Momo poderiam ter um relacionamento no futuro, e outros reclamando da sexualização desnecessária de Momo.

O principal argumento levantado pelos fãs é que embora Momo seja livre para utilizar a roupa que ela quiser, não parece apropriado que algumas artes de produtos oficiais da franquia fiquem sexualizando uma personagem que no ponto atual da história possui 16 anos.

Essa não é a primeira polêmica desse tipo envolvendo My Hero Academia, já que outra discussão frequente é sobre as mudanças corporais feitas pelo anime nas personagens femininas, que geralmente são representadas com um corpo bem mais magro e um busto maior.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas e uma quarta temporada programada para outubro de 2019.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies