Categorias: Anime

Fãs de My Hero Academia reacendem a discussão sobre as mudanças que anime fez no corpo das personagens femininas

Embora esse já seja uma questão bem conhecida dentro do fandom de My Hero Academia, recentemente usuário do Reddit conhecido como Tokiidokii_chan, reacendeu a discussão sobre as mudanças feitas pelo anime no corpo das personagens femininas.

Como você pode conferir na imagem abaixo, o usuário usa como exemplo o design de Nejire Hado e de Ochaco Uraraka, que no traço do mangá possuem um corpo bem mais “normal”, enquanto na adaptação do anime são representadas de uma forma mais sexualizada, com uma cintura significativamente mais fina e um busto maior.

O grande problema dessa alteração do anime para tornar o corpo das personagens mais magras e “sexys”, é que o próprio Kohei Horikoshi, criador da obra, já revelou em entrevista recente que a sua intenção é criar personagens com corpos mais reais e menos estereotipadas.

“As áreas dos braços, pernas e tronco das garotas que eu desenhei tendem a ficar um pouco mais rechonchudas. Isso pode parecer um pouco inadequado, mas eu gosto de desenhar personagens com um pouco mais de massa.”

Infelizmente, mesmo que My Hero Academia seja uma adaptação excelente, esse é um aspecto muito comum principalmente em animes shonens, e que nesse caso acaba se distanciando da intenção proposta pelo autor da obra, além de passar uma mensagem que não faz muito sentido para personagens que ainda nem são adultas.

A quarta temporada de My Hero Academia estreia dia 12 de outubro e será exibida no Brasil novamente pela Crunchyroll.

Este website utiliza cookies