Akira Toriyama revela que há um detalhe muito importante sobre Dragon Ball Z que nem ele entende

Dragon Ball é sem dúvida uma das franquias de maior sucesso no mundo, sendo um dos pilares do gênero shonen e se tornando um verdadeiro ícone da cultura pop, que quebrou barreiras culturais e marcou a vida de milhares de jovens.

No entanto, por mais que a sua imensa popularidade seja indiscutível, Akira Toriyama, o criador da obra, já revelou que não entende muito bem como Dragon Ball alcançou todo esse sucesso. Em uma entrevista de 2018 feita pela Weekly Shonen Jump, o mangaká foi questionado sobre a influência de Dragon Ball no gênero shonen, e a sua resposta foi bem inesperada (via @Herms98).

“Isso não faz nenhum sentido para mim, já que acho que eu desenho as coisas do jeito errado.”

Esclarecer um pouco mais a sua resposta, Toriyama disse que o universo de Dragon Ball acaba sendo muito aberto e livre de regras, logo qualquer coisa pode acontecer.

“Eu acho que é porque é um mundo muito grande, onde vale tudo. Uma vez que você consegue fazer isso você pode desenhar qualquer coisa e ninguém pode reclamar que é impossível. (Risos).”

“Sempre que eu leio outros mangás da Jump, ficou impressionado com o quanto eles desenham. Eu me senti um pouco envergonhado por estar na mesa revista que eles”, complementa o autor.

Por mais que a crítica de Toriyama seja valida, principalmente em comparação ao nível de detalhes dos mangás atuais, uma parte do charme de Dragon Ball está justamente na sua simplicidade, tanto em relação a sua história, que dispensa sistemas de poderes complexos, como no visual dos seus personagens, que facilmente se tornam marcantes.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.