PUBLICIDADE
InícioAnimeNieR: Automata Ver1.1a repete o mesmo erro de muitos outros animes baseados...

NieR: Automata Ver1.1a repete o mesmo erro de muitos outros animes baseados em jogos

NieR:Automata Ver1.1a adapta sua história no anime de uma forma que os jogadores reconhecerão instantaneamente, mas infelizmente falha em explicar as coisas para os novatos.

PUBLICIDADE
NieR: Automata Ver1.1a repete o mesmo erro de muitos outros animes baseados em jogos
Reprodução: Nier Automata

NieR: Automata Ver1.1a repete o mesmo erro de muitos outros animes baseados em jogos

Dado o quão popular o jogo era, é bom que o anime de NieR: Automata esteja tentando se manter próximo do enredo do jogo. Um atributo tão louvável se destaca em um mundo onde outras adaptações, como The Last of Us , mudam elementos-chave de suas histórias na transição para fora do meio de videogame. Para esse fim, o primeiro episódio de NieR: Automata Ver1.1a recriação diretamente a sequência de abertura do jogo e da primeira batalha contra o chefe. Os fãs se sentiram em casa com o que está na tela, embora os novatos provavelmente se percam.

PUBLICIDADE

NieR: Automata Ver1.1a não tenta fundamentar seu mundo em nenhum tipo de contexto ou explicação, em vez disso, salta direto para o enredo que está adaptando. Completamente sem rima ou razão, dá a sensação de que é um show dos fãs, para os fãs – e apenas os fãs.

Esse erro narrativo é comum entre os animes de videogame, que falham em tirar vantagem deles não sendo o material de origem. Embora seja imperativo ser preciso com o referido material de origem, uma adaptação feita após o fato pode aprofundar ainda mais o mundo e o enredo do jogo. Dessa forma, os recém-chegados são apresentados adequadamente, enquanto os fãs existentes têm algo extra para mastigar além da história que já conhecem.

Reprodução: Nier Automata

Os jogadores provavelmente já sabem algo sobre o enredo de NieR: Automata , como os principais conceitos de seus androides protagonistas e sua guerra com as máquinas que devastaram a humanidade. Infelizmente, NieR: Automata Ver1.1a não se deu ao trabalho de explicar nada disso no primeiro episódio, o que é um luxo que o jogo teve de várias maneiras. Apesar de ter a mesma falta de contexto inicial, o videogame é conhecido por seus muitos finais, e o gameplay mantém o jogador interessado.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.