Naruto – Tudo o que você precisa saber sobre o anime (guia para pais)

Naruto é um mangá criado e ilustrado por Masashi Kishimoto. O título conta a história de Naruto Uzumaki, um garoto órfão que carrega dentro de si a Raposa Demônio de Nove Caudas e que tem o sonho de tornar-se o Hokage, ou seja, o ninja mais forte da Vila na qual ele mora.

Dentro da vila onde Naruto mora, ele é considerado um rebelde sem causa, sempre aprontando e sendo repreendido pelos outros, mas mesmo assim ele mantém um pensamento positivo e nunca desiste.

A história da obra é dividia em duas partes: a primeira retrata da formação de Naruto na academia ninja até a partida de Sasuke da Vila da Folha. Já a segunda parte começa dois anos e meio após a primeira. Nela, temos a busca do Time 7 por Sasuke, a luta contra a Akatsuki e, finalmente, a Quarta Guerra Ninja.

O mangá de Naruto foi publicado entre 1999 e 2014 na revista Weekly Shonen Jump em 72 volumes e vendeu mais de 250 milhões de cópias no mundo todo.

No Brasil, o mangá é publicado mensalmente pela Panini.

Principais Personagens de Naruto

Naruto Uzumaki

Protagonista do anime, Naruto é um órfão cujo destino foi selado no dia em que ele nasceu. Nele, foi selada a Raposa de Nove Caudas (a Kyuubii), um monstro de poder imenso que atacou a Vila da Folha há muito tempo. Por causa disso, parte da Vila o rejeita, mas ao invés de se revoltar com a situação, Naruto tem o sonho de transformar-se no ninja mais forte da vila e provar o valor dele a todos.

Sasuke Uchiha

Melhor amigo e rival de Naruto, Sasuke também tem um passado trágico. Último sobrevivente do clã dele, os Uchiha que até então eram os mais fortes da Vila da Folha, ele tem como objetivo vingar-se de Itachi, seu irmão mais velho e autor deste massacre. Sasuke é um gênio natural, mas tem trevas profundas rondando ele e esta sede de vingança pode ser sua perdição.

Sakura Haruno

Companheira de Naruto e Sasuke no Time 7, Sakura é uma jovem cheia de energia que está mais interessada em sua paixonite por Sasuke do que tornar-se uma ninja. Apesar disso, ela é bastante dedicada e inteligente, e logo vai perceber que precisa amadurecer para sobreviver neste mundo.

Kakashi Hatake

Professor de Naruto, Sasuke e Sakura e líder do Time 7, Kakashi é um dos ninjas mais fortes e talentosos da Vila da Folha. Apesar de parecer distraído e estar sempre lendo um livro, ele é extremamente talentoso e tem uma grande lição sobre o trabalho em equipe para ensinar aos alunos dele.

Iruka

Professor de Naruto e seus amigos durante a academia ninja (uma espécie de pré-escola ninja). Iruka foi o primeiro a acreditar verdadeiramente em Naruto e isso foi fundamental para o crescimento do nosso ninja favorito.

Hiruzen (Terceiro Hokage)

O Terceiro Hokage é o atual líder da Vila da Folha. Apesar de estar sempre andando por aí distraído ou consultando sua bola de cristal, ele é um ninja extremamente forte que cuida dos principais detalhes da vila onde Naruto mora. Conhecido como “o professor” ele é profundamente respeitado pelos outros ninjas da vila. Apesar de estar aposentado há alguns anos, ele voltou a assumir o posto de líder da Vila Ninja após a morte do Quarto Hokage, e ainda pretende permanecer no posto por mais 4 ou 5 anos.

Konohamaru

Neto do Terceiro Hokage e rival/aluno de Naruto, Konohamaru é um jovem talentoso que, assim como Naruto, quer tornar-se Hokage, mas só após Naruto conquistar o sonho dele.

Anime de Naruto

O anime de Naruto também é dividido em duas partes. A primeira chama-se Naruto e conta com 220 episódios.

Nesta parte, acompanhamos, também, a formação do protagonista e de seus amigos na Academia Ninja até a partida de Sasuke da Vila da Folha. Diferente do mangá, entretanto, o anime conta com uma série de episódios filler após isto, e estes servem para que a história do mangá possa se desenvolver sem ele ser alcançado rapidamente pelo anime.

A segunda parte do anime chama-se Naruto Shippuden. Ao todo, ela conta com 500 episódios e retrata não só a segunda parte adaptada pelo mangá, como também uma série de Light Novels e histórias paralelas, além de diversos episódios filler.

Continuação de Naruto

A continuação da história chama-se Boruto: Naruto Next Generations. Nela, acompanhamos a história de Boruto Uzumaki, filho do Sétimo Hokage, e do time dele, composto por Sarada (filha de Sasuke) e de Mitsuki (filho de Orochimaru).

Boruto: Naruto Next Generations é publicado mensalmente na revista V-Jump. Além do mangá, esta nova parte da história também possui um anime. Nele, a história se inicia antes do mangá e que aproveita para desenvolver outras histórias do universo criado por Masashi Kishimoto.

Onde assistir ao anime de Naruto

Atualmente, você possui duas opções para assistir ao anime a Netflix e a Crunchyroll.

A primeira possui Naruto completo em seus 220 episódios, tanto com a dublagem original em japonês legendado quanto a dublagem em português. Além disso, a Netflix também possui os primeiros 128 episódios do anime, mas ele não está completo por lá.

Já na Crunchyroll, você pode acompanhar ambos os animes completos no idioma original japonês com legendas em português.

Além dos dois animes, o serviço conta com o anime de Boruto.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Filmes de Naruto

Ao todo, a obra recebeu 12 adaptações para os cinemas. Apesar da maioria não fazer parte da histórias canônicas, são filmes que merecem a sua atenção.

Dentre os principais filmes que todo fã precisa assistir, recomendamos: Naruto: The Last (que conta uma história entre os episódios 699 e 700 de Naruto Shippuden) e Boruto: Naruto the Movie (que adapta o arco do Exame Chunin de Boruto).

Sobre o autor

Masashi Kishimoto é o autor de Naruto. Ele nasceu em 8 de novembro de 1974 e continua trabalhando como mangaká.

Kishimoto nasceu na prefeitura de Okayama, e tem um irmão gêmeo chamado Seishi Kishimoto, que também é mangaká.

Sua obra mais recente chama-se Samurai 8: The Tale of Hachimaru. Esta obra, entretanto, foi cancelada após 5 volumes e 43 capítulos.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade