Naruto Shippuden – Todos os filmes e OVAs em ordem cronológica

A franquia Naruto possui uma grande quantidade de filmes que abordam tanto a primeira quanto a segunda e a terceira parte da obra de Masashi Kishimoto.

No post de hoje, trazemos a lista completa de longas em que o futuro Sétimo Hokage estrelou. Vale ressaltar, entretanto que algumas destas obras não estão disponíveis para você assisti-las de maneira legal. Já outras delas estão disponíveis no Google Play.

Filmes de Naruto Clássico e Shippuden em Ordem Cronológica

Naruto O Filme: O Confronto Ninja no Pais da Neve (2004)

Primeiro filme de Naruto, o longametragem se passa entre os episódios 101 e 105, e acontece durante o Exame Chunin. Nele, Naruto e os outros partem para uma missão muito especial no País da Neve.

Nesta missão, a equipe de Naruto, Sasuke e Sakura devem escoltar a atriz Yukie Fujikaze até o País da Neve, onde o próximo filme dela será gravado. Durante a missão, o time descobre que Yukie era também uma princesa e que seu colar guardava um importante segredo desejado por muita gente.

Outro ponto deste filme de Naruto é que vemos Kakashi atuando como ANBU.

Naruto O Filme: As Ruínas Fantasmas nos Confins da Terra (2005)

O filme se passa antes de Sasuke fugir de Konoha e ir para o lado de Orochimaru. No filme, Naruto, Sakura e Shikamaru partem numa missão para devolver um animal de estimação para uma vila, quando um misterioso cavaleiro aparece para confrontá-los.

Durante as buscas pelo animal em questão, o grupo é atacado por um cavaleiro misterioso. Os ninjas descobrem que a vila para qual trabalharam possui uma fonte de poder diferente do chakra: as pedras Gelel.

Outro ponto legal deste filme de Naruto é que ele mostra outras nacionalidades, e algo que remete aos países europeus, que não infundem chakra no combate, mas usam armas tecnológicas.

Este filme se passa antes do episódio 106 do anime clássico de Naruto.

Naruto O Filme: A Revolta dos Animais da Lua Crescente (2006)

Último filme da primeira fase do anime. A história se passa após o episódio 196, logo depois de Sasuke desertar da Vila da Folha para aumentar seu poder treinando com Orochimaru. Cenas do filme podem ser vistas nas aberturas e nos encerramentos dos episódios 197 ao 199.

Nele, Naruto, Kakashi, Sakura e Rock Lee recebem a missão de proteger Michiru, o Príncipe da Terra da Lua, enquanto ele viaja pelo mundo. O príncipe então compra o tigre Sham e todo um circo, que acaba caindo sob a responsabilidade de proteção do time de Naruto.

Após esta missão começar, enquanto o príncipe está fora do país dele, o rei sofre um golpe de Estado e o herdeiro torna-se um alvo em potencial.

Este filme de Naruto chegou a ganhar um mangá contando a história toda, mas este nunca foi adaptado para o português.

Naruto Shippuden: O Filme (2007)

O filme se passa logo após o episódio 53, quando Naruto, Sakura, Sai e Yamato retornam para Konoha.

Nele, vemos os ninjas de Konoha tentando deter Moryo, um demônio que pretendia dominar o mundo Shinobi. A única ameaça ao plano de Moryo era Shion, uma sacerdotisa capaz de selar o espírito outra vez. Naruto e seus amigos precisam proteger Shion para que ela consiga impedir a ameaça.

Este é mais um filme de Naruto que ganhou uma adaptação para mangá.

Naruto Shippuden: Herdeiros da Vontade de Fogo (2009)

Filme comemorativo dos 10 anos de estreia de Naruto na televisão. O filme se passa após o episódio 89 de Naruto Shippuden, devido à influência do arco de Hidan e Kakuzu.

No longa, ninjas com Kekkei Genkais começam a desaparecer misteriosamente das suas respectivas Vilas. O Time Kakashi, composto na época por Naruto, Sakura e Sai é então enviado para investigar o assunto, quando eles são atacados por criaturas misteriosas.

Neste filme, podemos ver um maior desenvolvimento da participação de Kakashi durante a Terceira Guerra Mundial Ninja.

Naruto Shippuden: Laços (2008)

O filme se passa por volta do episódio 111, quando Orochimaru estava doente e Sasuke estava prestes a matá-lo. Nele, um grupo misteriosos de ninjas chamados Sora-nin do País do Céu fazem um ataque surpresa em Konoha.

O motivo disso é porque Konoha quase destruiu o País do Céu durante a Terceira Guerra Shinobi, mas como eles sobreviveram, eles agora querem se vingar tanto de Konoha quanto do País do Fogo.

Temporariamente, Sasuke e Naruto formam uma aliança para impedir este ataque.

Naruto Shippuden: A Última Torre (2010)

O filme se passa após a morte de Jiraiya, ou seja, após o episódio 143, mas antes do ataque de Pain a Konoha. Nele, Naruto é levado para o passado por um portal de Chakra, e agora se encontra dentro da Cidade de Loran. Ao encontrar eventos estranhos, será que Naruto conseguirá salvar o futuro e o passado?

Este é o filme em que Naruto se encontra com Minato e com Kushina. Além disso, o longa mostra mais sobre Minato, Jiraya e Guy e outros ninjas mais velhos enquanto ainda eram jovens, algo que todo fã de Naruto gostaria que fosse melhor explorado.

Naruto Shippuden O Filme: Prisão de Sangue (2011)

Apesar de contar com inconsistências na linha do tempo por causa do enredo do anime, ele se passa após Naruto salvar a Vila da Folha de Pain.

No filme, Naruto é acusado de tentar assassinar o Raikage e então é sentenciado a uma prisão (o Castelo Hozuki, que retorna em Boruto: Naruto Next Generations no começo do arco dos Bandidos Mujina) onde escapar é impossível, mas ele deve fazê-lo de qualquer forma.

Road to Ninja: Naruto the Movie (2012)

O filme se passa após o episódio 251, pois Naruto já conheceu a mãe dele, mas antes da Quarta Guerra Shinobi. No filme, Naruto e Sasuke são capturados num mundo paralelo por Madara, que quer roubar a Kyuubi de Naruto.

Além disso, esse filme também conta com o retorno dos inimigos da Akatsuki que já haviam sido derrotados por Naruto e por Sasuke no passado.

Este filme foi roteirizado e teve o design dos personagens concebidos pelo próprio Masashi Kishimoto, criador da história de Naruto, sendo a primeira destas obras nas quais ele se envolveu.

The Last Naruto: O Filme

Após o episódio 500. Hanabi Hyuuga, a irmã mais nova de Hinata é sequestrada por Toneri Ootsutsuki, e Naruto Uzumaki deve unir forças para ajudar a irmã caçula de seu novo amor. As habilidades de Naruto são postas à prova quando ele perde sua forma mais poderosa – a de Sábio dos Seis Caminhos.

Além disso, na Terra, os 5 Kage estão juntando forças para evitar a destruição do mundo por Toneri Otsutsuki.

O último dos filmes dentro de Naruto Shippuden e o primeiro realmente canônico da história.

OVA – Boruto: Naruto The Movie – O Dia em que Naruto virou Hokage

Curta de 10 minutos sobre o dia em que Naruto tornou-se Hokage. Ele se passa antes de Boruto: Naruto the Movie.

Nele, vemos aquela cena em que Himawari acaba nocauteando Naruto após Boruto a provocar.

Boruto: Naruto The Movie

O filme se passa após o episódio 50 de Boruto: Naruto Next Generations, e meio que ficou obsoleto após o arco do Exame Chunin ser adaptado e expandido no anime.

Nele, vemos a ameaça de Momoshiki e Kinshiki Otsutsuki chegando no meio do Exame Chunin, Naruto sendo sequestrado por eles e então Sasuke, Boruto e os 4 Kage restantes partindo para resgatá-lo.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, trouxemos todos os filmes e OVAs de Naruto Clássico e Shippuden em ordem cronológica.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade