Naruto Shippuden – Guia e Resumo de todas as temporadas

Naruto Shippuden foi exibido durante dez anos, e acumulou cerca de 600 episódios, divididos entre vinte temporadas.

Para ajudar aqueles que pretendem começar a assistir agora, ou aqueles que desejam relembrar os acontecimentos do anime, decidimos resumir cada uma das vinte temporadas de Naruto Shippuden em um único post.

Confira:

Resumo das temporadas de Naruto Shippuden

Primeira Temporada (2007)

Naruto Shippuden começa quando Naruto Uzumaki e Jiraiya finalmente retornam à Aldeia da Folha após três anos. Neste meio tempo, a maioria dos amigos de Naruto se tornaram Chunins, e Gaara foi promovido à Kazekage.

É durante a primeira temporada que somos introduzidos ao verdadeiro perigo que a Akatsuki representa. Gaara acaba sendo capturado por dois membros da organização, e cabe a Naruto, Sakura e Kakashi resgatá-lo.

Segunda Temporada  (2007-2008)

Durante a segunda temporada, Naruto e sua equipe recebem uma informação sobre o paradeiro de Sasuke e Orochimaru, e têm a missão de trazê-lo de volta.

Esta temporada marca a introdução de dois novos membros do Time 7: Sai e Yamato, e o reencontro de Naruto e Sasuke após a luta dos dois no Vale do Fim, três anos atrás.

Terceira Temporada (2008)

A maior parte desta temporada é uma história filler que não existe no mangá, e portanto não será mencionada em detalhes.

Porém, a terceira temporada também mostra o início do treinamento de Naruto, que começa a dar duro para tentar acompanhar Sasuke, que está muito mais poderoso do que ele.

Quarta Temporada (2008-2009)

Esta temporada marca o retorno da Akatsuki, desta vez com Hidan e Kakuzu, a dupla imortal. Os vilões enfrentam a equipe de Asuma e acabam matando o Sensei, o que torna o combate contra à organização ainda mais pessoal do que já era.

É durante a quarta temporada que vemos o primeiro jutsu inventado por Naruto, o Rasenshuriken, além de vermos o quão genial Shikamaru consegue ser quando luta a sério.

Quinta Temporada (2009)

A quinta temporada é muito mais focada em Sasuke do que em Naruto. Orochimaru sente que seu corpo atual está começando a falhar, e Kabuto decide ir buscar por um remédio para curar seu mestre.

Sasuke utiliza esta oportunidade para finalmente matar seu antigo mestre, absorvendo todo o conhecimento que ele possuía. Esta temporada também marca a formação do Grupo Taka, liderado por Sasuke, e da luta final entre o Uchiha e Deidara.

Sexta Temporada (2009-2010)

Esta é uma das temporadas mais emocionantes de todo o Naruto. Ela marca o fatídico combate entre Sasuke e Itachi Uchiha, que acabe com a vitória de Sasuke e a morte de Itachi.

Após isso, vemos Jiraiya se infiltrar na Aldeia da Chuva para tentar extrair informações sobre a Akatsuki. O Sábio dos Sapos consegue descobrir o segredo de Pain e o envia de volta para a Aldeia da Folha na forma de uma mensagem secreta, mas acaba enfrentando o líder da Akatsuki e é morto por ele.

Também é nesta temporada que Killer B é introduzido, e vemos a luta do Jinchuuriki contra Sasuke e o Grupo Taka.

Sétima Temporada (2010)

Esta temporada marca o início do treinamento de Naruto para conseguir utilizar o Modo Sábio, e a invasão de Pain à Aldeia da Folha.

O vilão ataca utilizando seus Seis Caminhos, e quase consegue destruir a aldeia inteira. Inúmeros moradores e ninjas são mortos enquanto Pain tentava descobrir a localização de Naruto.

No meio da invasão, Naruto finalmente retorna para enfrentar o vilão, agora que conseguiu dominar o Modo Sábio. Durante a luta, Pain acaba ferindo Hinata gravemente, o que faz Naruto perder o controle e liberar 8 das 9 caudas de sua Jinchuuriki.

Surpreendentemente, o espírito do pai de Naruto, Minato, surge para conversar com o protagonista e selar a raposa nele novamente. Naruto então recobra a consciência e derrota Pain.

Após descobrir a localização de Nagato, que estava controlando os Seis Caminhos de Pain à distância, Naruto conversa com ele o faz entender todos os erros que havia cometido. Nagato decide se sacrificar para trazer todas as pessoas mortas durante o ataque de volta à vida, e Naruto retorna à Folha como um herói.

Oitava Temporada (2010-2011)

Após a invasão de Pain, Tsunade acaba entrando em coma, e Danzo Shimura se aproveita disto para assumir o posto de Hokage. Uma reunião entre os Kages das cinco aldeias principais acontece, com o intuito de formular um plano para lidar com os membros restantes da Akatsuki.

Os cinco Kages chegam em um acordo, mas Sasuke invade a reunião, disposto a matar Danzo a todo custo.

Nona Temporada (2011)

A nona temporada mostra o combate entre Sasuke e Danzo, que acaba com o Hokage sendo morto. Sakura e Kakashi se reencontram com Sasuke, e o antigo líder do Time 7 precisa lutar contra o Uchiha, que também tentou matar Sakura.

Após a morte de Danzo, Kakashi é escolhido como o novo Hokage, com o intuito de liderar os ninjas da Aldeia da Folha durante a Guerra que está prestes a começar. Porém, Tsunade finalmente acorda do coma e volta ao seu posto.

Décima Temporada (2011-2012)

A maioria dos episódios desta temporada são filler, mostrando o treinamento dos ninjas da Folha.

A guerra finalmente está para começar, e descobrimos que não só Kabuto está de volta como reviveu inúmeros vilões que haviam sido derrotado por Naruto e os outros no passado.

É durante a Décima Temporada que Naruto finalmente controla o chakra da Nove Caudas, e acaba conhecendo o espírito de sua mãe, Kushina, (e a história de como ela morreu) no processo.

Décima Primeira Temporada (2012)

A Quarta Grande Guerra Ninja finalmente se inicia, e a Aliança Shinobi é formada.

Cinco batalhões são formados, contendo ninjas de todas as Aldeias com o objetivo de parar os ninjas reanimados pelo Edo Tensei de Kabuto e o exército de Zetsus Brancos.

Naruto deseja participar do combate, mas todos querem que ele permaneça em segurança, afinal, toda a guerra está acontecendo por causa dele e Killer B.

Décima Segunda Temporada (2012-2013)

Naruto e Killer B finalmente se juntam às linhas de frente da guerra. Naruto espalha seus clones pelo campo de batalha, o que dá uma grande vantagem para a Aliança Shinobi.

Durante esta temporada, vemos o confronto entre Gaara e seu pai, e descobrimos muito do relacionamento entre os dois. Também é nesta temporada que Madara Uchiha finalmente é introduzido.

Décima Terceira Temporada (2013)

Esta temporada continua a mostrar os combates da guerra, e Madara mostra que é muito mais poderoso que os ninjas da Aliança, chegando até mesmo a invocar dois meteoros como se não fosse nada.

Décima Quarta Temporada (2013-2014)

Na décima quarta temporada, finalmente descobrimos a identidade de Tobi. O vilão é ninguém menos que Obito Uchiha, o antigo colega de equipe de Kakashi.

Obito e Madara finalmente se reúnem e começam a enfrentar a Aliança Shinobi juntos. E é aqui que descobrimos o que aconteceu no passado de Obito para ele ter se tornado um vilão.

Décima Quinta Temporada (2014)

O Dez-Caudas finalmente é despertado, o que torna Madara e Obito basicamente invencíveis. Madara usa o poder da Besta para mandar Shikaku e Inoichi, para que a Aliança Shinobi perdesse sua comunicação e seu maior estrategista.

É nesta temporada que Neji Hyuuga acaba morrendo ao proteger Naruto e Hinata de um ataque da Dez Caudas.

Ainda na décima quinta temporada, Sasuke chega na guerra juntamente com os Quatro Hokages, e todos estão prontos para derrotar Obito e Madara.

Décima Sexta Temporada (2014-2015)

Esta temporada mostra Madara e Obito se tornando os Jinchuurikis do Dez Caudas, e o surgimento da Árvore Divina.

Numa tentativa desesperada de para Obito, os ninjas da Aliança conseguem colocá-lo em um genjutsu, e o vilão quase utiliza um jutsu para ressuscitar todos os ninjas que haviam sido mortos durante a guerra. Porém, Zetsu Negro o impede.

Décima Sétima Temporada (2015)

Esta temporada é marcada por dois grandes acontecimentos. Primeiro, vemos Hagoromo Otsutsuki pela primeira vez, e o Sábio dos Seis Caminhos explica a origem do chakra no mundo ninja.

E segundo, Might Guy decide abrir os Oitavo Portão Interno de chakra para tentar derrotar Madara de uma vez por todas. Mas apesar de estraçalhar Madara com golpes absurdos, o poder de Guy ainda não foi suficiente para vencer o vilão.

Décima Oitava Temporada (2015-2016)

Esta temporada inteira só possui episódios filler, com exceção do último episódio.

Nele, vemos Madara tentar capturar o Time 7 dentro do mundo de sonhos que ele havia criado. Porém, Zetsu Negro apunhala o vilão para que sua mãe, Kaguya Otsutsuki, finalmente pudesse ser libertada de seu selamento.

Madara acaba tendo seu corpo possuído, e se transforma em Kaguya, a grande vilã de Naruto Shippuden.

Décima Nona Temporada (2016)

Esta temporada mostra os momentos finais da Quarta Grande Guerra Ninja.

Kaguya transporta Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi para outra dimensão, mas Naruto consegue entrar em contato com Obito, que decide ajudar seus antigos inimigos a deter Kaguya.

O Uchiha acaba sendo morto no processo, mas isto deu a Kakashi o poder necessário para derrotar a vilã juntamente com Sasuke e Naruto, selando-a novamente.

Vigésima Temporada (2016-2017)

A última temporada de Naruto Shippuden é basicamente um epílogo do anime. Agora que o perigo se foi, voltamos a ver os ninjas vivendo uma vida calma, e todos se preparam para o casamento de Naruto e Hinata.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por