Por qual motivo Goku escolheu Freeza e não Cell para o Torneio do Poder?

Por mais que o Universo 7 tenha vencido o Torneio do Poder, uma das decisões que ainda hoje é bastante debatida pelos fãs é o fato de Goku ter escolhido Freeza para substituir Majin Boo como o 10º membro da equipe.

Além de ter sido uma decisão extremamente arriscada, que foi alertada por todos, ainda é possível levantar algumas questões sobre o motivo de Goku não ter escolhido outro personagem, como o próprio Cell, que teoricamente era mais forte do que Freeza durante os eventos de Dragon Ball Z.

Embora o anime não tenha explicado de forma explicita a razão por trás dessa escolha, o primeiro ponto que podemos levantar é o fato de que o poder de Freeza havia evoluído consideravelmente, com a sua Forma Dourada conseguindo se equiparar a transformação em Super Saiyajin Blue de Goku e Vegeta.

Assim, como os demais universos escolheram os seus melhores lutadores, Goku tinha certeza que dentre as opções disponíveis, Freeza era o que mais se aproximava do seu nível. Já no caso de Cell, como a sua luta contra o vilão havia ocorrido há mais de 13 anos, Goku simplesmente não tinha certeza se Cell também estaria no seu mesmo nível de poder.

Nessa mesma linha de raciocínio, sabendo que Goku sempre deseja lutar contra oponentes cada vez poderosos, o seu combate contra Freeza ocorreu bem mais recentemente e havia o levado ao limite, ou seja, o nosso querido Saiyajin certamente queria lutar novamente contra o vilão. Uma prova disso é que no final do Torneio do Poder, após ter sido ressuscitado por Whis, Freeza afirma que não mudará o seu caminho maligno, enquanto Goku garante que o derrotará novamente se ele causar problemas.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.