Todas as técnicas e jutsus de Sasuke Uchiha em Naruto Shippuden

Em Naruto Shippuden, Sasuke Uchiha é um dos ninjas que mais tem jutsus e técnicas na história do anime.

Ao longo da história, Sasuke tomou um caminho diferente de seus companheiros de equipe e deixou a vila, se tornando um shinobi renegado para buscar mais poder e assim se vingar de Itachi Uchiha, seu próprio irmão por ter assassinado o clã Uchiha inteiro.

Sasuke e Naruto são os personagens mais aclamados do anime pelo público. Ok, Naruto é o personagem principal e tudo mais, então por que Sasuke estaria no mesmo patamar do que o jinchuriki? Simples, porque o Uchiha tem uma série de habilidades incríveis.

Pensando nisso, nós fizemos uma lista com todas as habilidades e jutsus de Sasuke Uchiha em Naruto Shippuden, confira abaixo:

Todas as técnicas e Jutsus de Sasuke Uchiha

Amaterasu

O Amaterasu é um dos jutsus oculares do Mangekyou Sharingan de Sasuke. Descrita como a técnica de fogo de mais alto nível, o Amaterasu gera chamas negras inextinguíveis onde quer que o usuário esteja olhando. Entretanto, antes de Sasuke adquirir o Mangekyo Sharingan eterno, este era um dos jutsus que o mais deixava debilitado.

Amaterasu: Fogo do Envoltório de Chamas

Depois de manifestar as costelas do Susanoo, Sasuke pode cobri-las com as chamas do Amaterasu para tornar o seu escudo mais eficaz.

Este é um dos Jutsus defensivos e ofensivos de Sasuke mais efetivos contra inimigos rápidos.

Ame-no-tejikara

Essa técnica é usada por Sasuke depois que ele obteu o Rinnegan. Com ela, Sasuke pode deslocar a si mesmo ou outras pessoas e objetos a uma certa distância a partir de sua localização original.

Este teletransporte de Sasuke é um dos Jutsus que mais consome chakra, mas é bastante efetivo em combate.

Chibaku Tensei

Sasuke usa o Chibaku Tensei através dos poderes do Rinnegan. Esse jutsu consiste em gerar uma “lua” a partir de pedaços do solo. Ele pode servir tanto para aprisionar um inimigo no ar quanto para jogar a esfera rochosa em cima dele, dessa forma causando grande dano.

Chidori

Essa técnica consiste em canalizar uma grande quantidade de chakra de Liberação de Relâmpago na mão do usuário e o chakra concentrado é tanto que chega a ser visível. O Chidori foi inventado por Kakashi Hatake e é uma técnica de Rank-S.

Chidori Batendo Asas

Ao forçar mais o chakra do Selo Amaldiçoado do Céu, Sasuke consegue usar mais um Chidori além de sua cota diária, mas esse adicional, ao invés de ser como o Chidori convencional, emana um brilho escuro e um som de bater de asas. O Chidori Batendo Asas é poderoso o suficiente para superar o Rasengan da Raposa Demônio de Naruto.

Chidori Escuro

Ao misturar o Chidori com o Poder do Seis Caminhos, Sasuke se tornou capaz de criar uma variação do Chidori em que o jutsu assume uma cor negra e assim adquirir um poder destrutivo muito acima do comum.

Chidori Senbon

Esta é mais uma das várias variações do Chidori, o Chidori Senbon “transforma” o jutsu comum em inúmeras agulhas de raio afiadas. O número de agulhas pode aumentar de acordo com o chakra utilizado na execução do jutsu.

Coerção Sharingan

Com essa técnica Sasuke consegue colocar a vítima em um genutsu de pesadelo, dominando e derrubando ela. Até mesmo Sai, que geralmente não tem emoções, foi afetado por este genjutsu.

Contra Genjutsu

Um Contra Genjutsu consiste em quebrar um genjutsu ao sobrepor este com outro genjutsu, livrando outras pessoas de uma ilusão e do controle do inimigo (como se o usuário tivesse que ganhar uma queda de braço de virada).

Combo do Leão

O Contra Genjutsu é uma variação da Lótus Frontal e um taijutsu exclusivo de Sasuke. Para desenvolvê-lo, o Uchiha usou o Sharingan para copiar parte do Lótus Frontal após ser derrotado pela técnica de Rock Lee.

Corrente de Chidori

Sasuke desenvolveu a Corrente de Chidori durante o treinamento dele com Orochimaru. Na técnica, ao liberar o Chidori em todas as direções, uma descarga elétrica flui do corpo inteiro do usuário, permitindo que ele afete vários inimigos em apenas um movimento. Esse jutsu serve tanto como uma defesa imediata quanto uma ofensiva.

Decapitação da Respiração Instantânea

Essa técnica se resume na utilização de uma arma branca para desferir uma série de golpes rápidos no adversário.

Dissipação de Genjutsu

A Dissipação de Genjutsu é utilizada para libertar a si mesmo ou à outras pessoas de um genjutsu.

Drenagem de Chakra

Essa técnica é utilizada através do Caminho Preta, que permite a absorção do chakra de alguém a partir do contato físico.

Ecdise

A Ecdise é uma forma única de substituição criada por Orochimaru em que a finalidade é eliminar os danos de um corpo através da troca de pele.

Espada de Kagutsuchi

Usando a Liberação de Chama: Kagutsuchi, Sasuke pode moldar uma espada de chamas negras que ele pode empunhar para usar como uma arma branca ou até mesmo disparar projéteis flamejantes.

Espada de Kusanagi: Lâmina de Chidori

Essa técnica permite que Sasuke canalize o Chidori na Espada de Kusanagi, o que torna a lâmina quase indefensível. Além disso, se uma pessoa é atingida pela Espada de Kusanagi: Lâmina de Chidori, seu corpo fica dormente na hora por causa da corrente elétrica dela.

Flash Relâmpago

Nessa técnica, o usuário aplica chakra de relâmpago em uma fuuma shuriken, o que duplica o poder de corte original da arma.

Flecha de Indra

Segundo o próprio Sasuke, a Flecha de Indra é o ataque mais poderoso dele.

Nessa técnica, Sasuke usa o Susanoo e cria um longo arco e flecha do qual é formado da natureza do chakra de relâmpago. Apenas uma flecha desse ataque é o suficiente para colidir com os poderes combinados da Bola da Besta com a Cauda Rasenshuriken de Naruto.

Entretanto, vale ressaltar que é uma técnica que exige tanto chakra que deixa Sasuke completamente drenado após o seu uso.

Genjutsu: Sharingan

Genjutsu: Sharingan é o nome dado à grande variedade de genjutsu que podem ser lançados tanto pelo Sharingan, Mangekyou Sharingan ou até mesmo pelo Rinnegan. Em um genjutsu o alvo é colocado em uma ilusão poderosíssima, fazendo com que ele perca todo o controle sobre o próprio corpo.

Ilusão Demoníaca: Técnica de Estacas de Agrilhoar

Essa é uma técnica que requer a utilização do Genjutsu: Sharingan. Na Ilusão Demoníaca: Técnica de Estacas de Agrilhoar, o adversário é pego no mundo ilusório criado pelo usuário e então a vítima é atormentada com a sensação de ter estacas atravessando seu corpo. Ao mesmo tempo em que não pode se mexer, a vítima sofre uma dor física muito grande.

Instante

Nessa habilidade, o usuário aparece rapidamente na frente do seu adversário e o corta, movendo-se para trás da vítima e então, o adversário entra em colapso quando o usuário termina de embainhar a lâmina.

Iaidō

Essa técnica consiste em movimentos suaves e controlados de sacar a espada da bainha, golpeando ou cortando um adversário, retirando o sangue da lâmina, e, em seguida, colocando a espada na bainha

Invocação: Transformação da Lâmina Relâmpago

Essa técnica é um “especial” da Invocação da Armas Ninja que permite ao usuário selar armas como espadas, kunai e shuriken em um pergaminho ou até mesmo na própria roupa com antecedência à batalha, permitindo que os itens sejam invocados sempre que necessários.

Kirin

Com o Kirin, Sasuke atrai um raio que assume o formato de um dragão diretamente do céu. Por usar um relâmpago natural, o ataque atinge o solo em um milésimo de segundo. O Kirin é uma das técnicas de relâmpago mais poderosas que existe no universo de Naruto Shippuden, apesar de não utilizar chakra do próprio invocador dela.

Kumade

O Kumade é um golpe de luta em que o usuário dobra os dedos e golpeia o oponente com a palma da mão, que fica mais rígida graças à curvatura dos dedos.

Lança Afiada de Chidori

Com a Lança Afiada de Chidori, Sasuke cria um Chidori e o estende em uma linha reta. O ataque assume uma forma de lança e pode chegar a ter cinco metros de comprimento.

Liberação de Calor: Auréola do Furacão de Flecha Negra de Estilo Zero

Essa técnica combina o Rasenshuriken de Naruto com o Kagutsuchi de Sasuke.

Pelo fato do vendo e a chama serem elementos perfeitamente equilibrados em Naruto Shippuden, as chamas negras do Amaterasu de Sasuke são bem reforçadas ao serem implementadas no Rasenshuriken de Naruto. Caso esse ataque acerte algum oponente, ele causará danos inimagináveis, causando na vítima os cortes do Rasenshuriken com a queimação das chamas inextinguíveis do Amaterasu.

Liberação de Chama: Kagutsuchi

Basicamente, essa técnica consiste na aplicação da Transformação da Forma nas chamas do Amaterasu. Por exemplo: Sasuke pode criar um escudo de chamas negras em volta dele ao utilizar o Liberação de Chama: Kagutsuchi. A técnica funciona com Sasuke criando as chamas com o olho esquerdo e as manipulando através do olho direito.

Liberação de Chama: Kagutsuchi — Chama Voadora

Sasuke manipula as chamas negras para criar uma espada que ao executar um golpe, pode desencadear uma onda de espinhos de chamas negras que perfuram e queimam o alvo.

Liberação de Chama: Susanoo Kagutsuchi

Essa técnica consiste na aplicação do Kagutsuchi através do Susanoo de Sasuke pelo qual as armas eternas do Amaterasu são formadas do orbe negro que o Susanoo segura em um braço direito.

Liberação de Chama: Yasaka Magatama

Usando a esfera de chamas negras que o Susanoo segura em uma das mãos, Sasuke pode desferir rapidamente uma série de projéteis magatama, que são compostos inteiramente por chamas. Caso atingida, a vítima será lançada ao chão e então rapidamente incinerada.

Liberação de Fogo: Técnica da Fênix Sábia de Fogo

Sasuke cria uma rajada de bolas de fogo que variam de tamanho pequeno até médio, o ataque é lançado em direções imprevisíveis ao oponente.

Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo

Essa técnica foi criada pelo clã Uchica, ela envolve a transformação da natureza de fogo. No geral, os Uchihas gostam muito dessa técnica por serem bem familiarizados com ela.

Liberação de Fogo: Técnica do Dragão de Fogo

Sasuke cospe fogo ao longo de um cabo, fio ou qualquer tipo de objeto longo que percorre para frente em linha reta para incendiar o inimigo (uma linha de inimigos também pode ser usada como condutora das chamas).

Liberação de Fogo: Técnica do Grande Dragão de Fogo

Sasuke comprime uma grande quantidade de chakra dentro do corpo moldando-o em uma bola de fogo em formato de uma cabeça de dragão. Mesmo se o inimigo desviar desse ataque, ele sofrerá consequências estressantes considerando a temperatura altíssima das chamas. Dessa forma, este é um ataque devastador.

Luar

Sasuke ataca com sua espada, apunhala ela no chão e então se equilibra sobre ela para chutar o adversário de longe.

Manipulação do Moinho de Vento de Lâminas Triplas

O usuário anexa primeiro as cordas previamente na shuriken ou na kunai jogadas lançadas depois disso, em seguida, uma shuriken é puxada para trás usando uma árvore como um eixo. As outras shuriken e kunai são iscas, e então o verdadeiro ataque virá de trás e pegará o inimigo desprevenido.

Mãos de Serpente Oculta na Sombra

Essa técnica permite que o usuário ejete cobras de seu pulso ou manga com o principal objetivo de atacar o adversário.

Método de Liberação do Mal

O Método de Liberação do Mal é utilizado para liberar selos induzidos pela técnica de uma pessoa e assim libertá-las de qualquer influência.

Movimento de Taijutsu em Alta Velocidade

Essa técnica permite que o usuário se mova em altas velocidades, que são dificilmente acompanhadas a olho nu, o que o permite realizar uma série de ataques diretos consecutivos.

Pássaro Médio Rotativo

O Pássaro Médio Rotativo é uma técnica de enganação utilizada por Sasuke para surpreender o adversário. Com ela, Sasuke ataca o oponente com uma kunai para que ele bloqueie e então, Sasuke lança outra kunai com a outra mão de forma silenciosa para que o inimigo desvie e baixe a guarda, o que dará a Sasuke uma oportunidade de investida.

Portal Espaço–Temporal

Essa técnica permite que o usuário manipule o espaço-tempo, podendo deformar qualquer alvo em um vácuo dimensional e então o teleportar para outro local instantaneamente.

Punho Forte

O Punho Forte é um estilo de luta característico de Might Guy e Rock Lee, cujo objetivo é causar danos extremos e quebrar os ossos do adversário.

Resplendor Crepuscular

Sasuke avança rapidamente em direção ao seu adversário e então ele desfere um corte transversal com sua espada.

Restrição Maldita da Cobra Conjuradora

Com esse técnica, o usuário invoca uma ou duas cobras que rastejam para fora de suas mangas e se enrolam no corpo do inimigo para capturá-lo ou simplesmente imobilizá-lo.

Este é mais um dos jutsus que Sasuke adquiriu após absorver Orochimaru, mas que hoje em dia ele não consegue mais utilizar.

Seis Caminhos – Chibaku Tensei

O Seis Caminhos – Chibaku Tensei é um jutsu poderosíssimo que pode ser utilizado apenas por aqueles que usam o Senjutsu do Seis Caminhos.

Com essa técnica, o usuário cria um corpo celeste em volta da vítima usando pedaços do terreno. A “lua” formada fica suspensa no céu.

Transformação do Selo Amaldiçoado

A Transformação do Selo Amaldiçoado é um estágio avançado de um selo amaldiçoado que, gradativamente consome o corpo do usuário e então lhe concede habilidades únicas.

Sombra da Folha Dançante

Essa é uma técnica que acompanha o corpo do adversário como se fosse uma sombra e é usada principalmente para mudar a posição do oponente em uma posição vulnerável aérea. Sozinho, essa técnica é inofensiva, mas caso combinada com uma poderosa ofensiva que para funcionar precisa pegar o adversário desprevenido, a Sombra da Folha Dançante passa a ser uma técnica poderosa.

Susanoo

O Susanoo é uma criatura humanoide feita de chakra daquele que o conjura. O Susanoo é a terceira habilidade concedida àqueles que despertam todas as habilidades de ambos os Mangekyou Sharingan.

Susanoo: Chidori

Sasuke emprega o Chidori na mão do Susanoo, fazendo com que o ataque ganhe proporções muito maiores e cause um dano altíssimo.

Este é um daqueles jutsus de Sasuke que deve ter dado um trabalho gigantesco pra ser animado.

Takemikazuchi

O Takemikazuchi é uma técnica criada pelo próprio Sasuke que consiste em criar um Chidori na mão esquerda e infundir o jutsu com as chamas negras do Amaterasu para aumentar o seu poder destrutivo. Esse ataque foi o suficiente para destruiu as estátuas do Vale do Fim quando colidiu com o Rasengan de Naruto (evento que fez ambos os personagens perderem metade de um dos braços).

Ele certamente é um dos jutsus mais poderosos de Sasuke em Naruto Shippuden.

Técnica da Passagem do Santuário Naka

Essa técnica é utilizada para entrar no ponto de encontro secreto dos Uchiha, que fica sob o Santuário Naka. A realização da técnica faz com que uma laje enorme de pedra que tem o Sharingan envolto em fórmulas de selamento no centro, se mova e revele as escadas que são para o local secreto das reuniões.

Apesar do Santuário Naka ser destruído, a rocha continua intacta guardando o local.

Técnica da Shuriken das Sombras

Esse ataque se trata do lançamento de duas grandes shuriken ao mesmo tempo, uma em cima da outra. A ideia é fazer com que o adversário se preocupe com a arma de cima, sem sequer perceber a de baixo. Caso o inimigo perceba a segunda shuriken, a técnica passa a ser completamente inútil.

Vale lembrar que Naruto aperfeiçoou essa técnica, fazendo com que mesmo que o adversário notasse as duas armas, o usuário da técnica ainda pode atacar o inimigo pelas costas, já que ele teria se disfarçado de uma das shuriken.

Técnica de Invocação

A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o usuário transporte animais ou até mesmo pessoas para a localização dele através de seu sangue. No caso de Sasuke, ele consegue invocar Cobras e um Falcão.

Técnica de Manipulação de Fios

Essa é uma técnica versátil que emprega o uso de fios de aço em uma ampla variedade de formas. O usuário pode usar fios altamente resistentes para manipular eles como bem entender, guiando projéteis, imobilizar oponentes, amarrar alvos simultâneos, mudar a posição de objetos, distrair o oponente, mover-se por grandes distâncias ou até mesmo segurar-se ou puxar-se em algum lugar.

Técnica de Shuriken Manipulada

Nessa técnica estratégica, uma linha translúcida, elástica e bem resistente é acoplada a uma shuriken, o que permite o usuário alterar o percurso da arma depois dela ter sido arremessada.

Técnica dos Clones das Sombras (Kage Bunshin no Jutsu)

A Técnica dos Clones das Sombras foi desenvolvida por Tobirama Senju, o Segundo Hokage, e ela permite que o usuário cria clones de si mesmo.

Este é um dos jutsus mais usados por Naruto, mas Sasuke também o conhece e usou-o para provar a Boruto que o treinamento transforma o shinobi.

Técnica Sensorial

A Técnica Sensoria é usada pelos shinobi tipo sensor que permite ao usuário detectar chakra. Usando essa técnica, os sensores podem facilmente detectar e rastrear alvos ou ameaças. O alcance desta técnica varia do quão alto é o nível sensorial de um ninja.

Traje Majestoso: Susanoo

O Traje Majestoso: Susanoo é uma armadura especial extremamente resistente que pode ser moldada de acordo com a vontade do usuário. Essa armadura é o suficiente para aguentar uma Bola da Besta com Cauda e consegue reduzir muito o dano causado pela Bola da Besta com Cauda que contém Senjutsu. Como se não bastasse, ela ainda é eficaz contra tentativas de absorção de chakra e contra técnicas de suspensão.

Estes são todos os jutsus de Sasuke Uchiha em Naruto Shippuden! Tem alguma aqui que você não se lembrava? Comente aqui embaixo!

Naruto Shippuden pode ser assistido em seus 500 episódios, além dos 220 da primeira parte e de Boruto: Naruto Next Generations na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade