Todos os Jutsus de Naruto em Naruto Shippuden

Em Naruto Shippuden, Naruto Uzumaki conhece uma quantidade de Jutsus maior do que os fãs dão crédito a ele.

O grande motivo disso é devido ao fato dele usar praticamente apenas o Kage Bunshin e o Rasengan durante a história toda.

Entretanto, a lista é bem maior do que isso, e no post de hoje, nós trazemos uma lista completa com todos os jutsus e técnicas de Naruto.

Todos os Jutsus de Naruto

Apodrecimento do Lobo Sábio

Nesse jutsu Saiken abre a boca e libera um gás denso e corrosivo que é capaz de desintegrar por completo uma árvore grande.

Arte Ninja: Verdadeira Captura de Espada com as Mãos Nuas

Usando essa habilidade, Naruto é capaz de parar o ataque de uma espada através do atrito com os dois lados da lâmina “segurando” a espada com as duas mãos.

Arte Sábia: Grande Bola Rasengan

Essa é a versão do Modo Sábio da Grande Bola da Esfera Espiral. Entretanto, este é um dos jutsus que exige que Naruto faça um clone das sombras para formar o ataque.

O que acontece quando Naruto utiliza essa ofensiva no Modo sábio é que ele pode criar dois clones para formar o ataque em ambas as mãos e, em seguida, dar a Grande Bola da Esfera Espiral para os clones usarem. Vale lembrar que essa técnica foi capaz de destruir as invocações de Pain.

Arte Sábia: Liberação de Magnetismo

Essa técnica é usada por Naruto após ele obter o poder dos Seis Caminhos com a ajuda de Shukaku. Com ela, Naruto cria um Rasengan com manchas semelhantes às do selo amaldiçoado da besta e depois, desfere a esfera no alvo como um Rasengan comum. O diferencial desse jutsu é que quando o inimigo é atingido com ele, as marcas da esfera se espalham rapidamente pelo corpo dele, o prendendo.

Arte Sábia: Rasenshuriken de Liberação de Lava

Usando o chakra de Son Goku, Naruto cria um Rasenshuriken gigante infundido com Liberação de Lava que é capaz de cortar qualquer coisa.

Este é de longe um dos jutsus mais poderosos de Naruto.

Arte Sábia: Série Contínuas de Ultra-Grandes Esferas Espirais

Nessa técnica Naruto cria vários clones das sombras e faz com que cada um deles tenha um Rasengan na mão. Então, Naruto entra no Modo Sábio, fazendo com que ele e seus clones expandam seus Rasengans para virarem uma Arte Sábia: Ultra-Grande Bola Rasengan para atacarem simultaneamente o adversário.

Arte Sábia: Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda

Essa técnica foi utilizada por Naruto depois que ele recebeu o poder do Sábio dos Seis Caminhos. Nela, junto com oito clones das sombras, Naruto cria nove Rasenshuriken, cada um deles infundido com as propriedades especiais do chackra de uma Besta com Cauda diferente.

Bastão do Seis Caminhos

Depois de criar bastões através das Esferas da Busca da Verdade e infundi-los com o Chakra Sábio do Seis Caminhos, Naruto se mostrou capaz de utilizá-los para várias finalidades, como atrair e desviar correntes elétricas para o solo (como um para-raios) e até mesmo reforçar selamentos (prendendo uma das sombras de Madara com eficiência).

O bastão é extremamente resistente. A prova disso é quando Madar usou ele para se defender de um soco reforçado com o chakra de Naruto. Além disso, o objeto é forte o suficiente para rachar o tronco da Árvore Divina.

Bola da Besta com Cauda

A Bola da Besta com Cauda é a técnica final de uma Besta com Cauda e seu jinchuriki.

Para formar esse ataque, eles reúnem tanto o chakra positivo preto quanto o chakra negativo branco para moldá-los em uma esfera e então comprimi-los dentro da boca da Besta de Cauda. Essa bola pode ser detonada em uma explosão de onda ou lançada para formar uma explosão em cúpula que varre tudo em volta. Além disso, ela pode até mesmo ser usada como um feixe concentrado de energia com um poder explosivo de penetração.

Bola da Besta com Cauda Contínua

a Besta com Cauda ou o jinchuriki que dominou a mudança de forma completamente, consegue executar essa ofensiva que consiste em atirar várias Bolas da Besta com Cauda rapidamente ao alvo.

Bola da Besta com Cauda Instantânea

Este é mais um dos jutsus de Naruto que usam a Bola da Besta com Cauda sobrecarregada de chakra, ou seja, ela é disparada assim que gerada, sem a necessidade da Besta ter que engolir ela como é feito nas versões menos poderosas do ataque.

Cabeçada

Nessa “técnica” Naruto corre em direção ao seu alvo em alta velocidade e o agarra para lhe dar uma forte cabeçada que é capaz de derrubar o seu adversário ou acordar alguém de alguma incapacitação mental.

Talvez não devesse estar na lista de Jutsus de Naruto, mas como apareceu na história, aqui está ele.

Carga Brutal das Bestas com Cauda

As Bestas com Cauda de uma a sete se juntam para executar uma ofensiva organizada capaz de derrotar um oponente poderoso. É realmente um grande combo.

Chamas Escaldantes do Inferno

Essa técnica é resultado da capacidade única de Matatabi de produzir chamas de chakra azul e usando isso ele pode reduzir seus alvos às cinzas. Com a ajuda de Matatabi, Yugito Nii e Naruto Uzumaki foram capazes de aplicar essas chamas em técnicas poderosas aumentando drasticamente o poder ofensivo.

Chute da Busca da Verdade

Usando o Chute da Busca da Verdade, Naruto chuta a Esfera da Busca da Verdade para longe e o impacto do chute na esfera foi tão forte que deixou uma cratera no tronco da Árvore Divina.

Combo da Zona de Naruto

Utilizando a técnica dos Múltiplos Clones da Sombra, Naruto cria um exército de clones para atacar um alvo por todos os lados ao mesmo tempo em que grita “U-ZU-MA-KI”.

Dissipação de Genjutsu

A Dissipação de Genjutsu é utilizada para libertar a si mesmo ou à outra pessoa de uma ilusão. Mas para a técnica ser efetiva, ela demanda mais poder do que a pessoa que está aplicando o genjutsu.

Apesar de conhecer, este é um dos jutsus que Naruto menos demonstra perícia durante a história.

Entrada Dinâmica

A Entrada Dinâmica é uma técnica de taijutsu em que o objetivo é basicamente dar uma voadora no rosto do inimigo.

Esfera da Busca da Verdade

As Esferas da Busca da Verdade são esferas negras maleáveis de chakra no qual os usuários podem alterar suas formas, tornando-as objetos tanto ofensivos quanto defensivos.

Esfera de Absorção Espiral

No Modo de Chakra da Nove-Caudas, Naruto pode usar seus braços de chakra para formar uma Grande Bola da Esfera Espiral em sua mão, e depois, joga o ataque acima das costas e então ele usa os braços de chakra extras para agarrar e esmagar os inimigos contra a esfera.

Esferas Espirais Desordenadas

Enquanto está controlando o chakra de Kurama, Naruto forma braços de chakra para fazer vários Rasengan. Ou seja, ele pode atingir vários oponentes ao mesmo tempo com es Rasengans.

Flash Amarelo

No Modo de Chakra da Nove-Caudas, Naruto pode se mover em uma velocidade absurda. A velocidade dele ao usar essa técnica é tão grande nem Killer B teve dificuldades para saber se ele tinha usado a Técnica de Cintilação Corporal quando atacou Kisame Hoshigaki. Ao usar essa técnica, Naruto podia ultrapassar até mesmo a velocidade máxima de A e a do relâmpago extremamente rápido do Terceiro Raikage antes que ele tivesse qualquer chance de reação.

Grande Bola: Rasenshuriken da Besta com Cauda

A Grande Bola: Rasenshuriken da Besta com Cauda é uma versão mais avançada do Rasenshuriken da Bola de Besta com Cauda. Enquanto está no Modo de Chakra da Nove-Caudas assumindo a forma de Kurama, Naruto infunde uma ampliada Bola da Besta com Cauda com o próprio chakra do Estilo Vento antes de jogá-la em um alvo e ao desferir o ataque, ele gera uma grande explosão ao entrar em contato com qualquer coisa.

Seis Caminhos: Ultra-Grande Bola Rasenshuriken

Enquanto Naruto está no modo Kurama de Ashura, ele pode criar uma Liberação de Vento: Ultra-Grande Bola Rasenshuriken em seus braços direitos e uma Grande Bola: Rasenshuriken da Besta com Cauda em seus braços esquerdos, ambos os jutsus infundidos com o Estilo Vento. Só essa técnica já é poderosa o suficiente para combater o ataque mais forte de Sasuke Uchiha.

Grande Bola Rasengan

A Grande Bola Rasengan é apenas uma versão maior e mais poderosa do Rasengan convencional.

Grande Bola Rasenshuriken

Assim como a técnica anterior, a Grande Bola Rasenshuriken é uma versão maior e por sua vez mais forte do que o Rasenshuriken normal.

Grande Mordida de Kurama

Nessa técnica, Naruto entre no Modo de Chakra da Nove-Caudas e forma a cabeça de Kurama, que ele usa para morder e agarrar objetos.

Grande Rugido

Uma Besta com Cauda pode utilizar uma enorme reserva de chakra para dar um rugido e gerar uma poderosa força de pressão e destruição. Nós vimos essa técnica quando Kurama tomou conta do corpo de Naruto e o protagonista foi tomado pelo chakra maligno de Kurama e ficou com duas caudas.

Habilidade de Regeneração

A Habilidade de Regeneração é um poder que se encontra no interior das células de Hashirama Senju, que por sua vez possuem uma imensa capacidade de regeneração. Essa técnica é capaz de curar as lesões de alguém em instantes (como Naruto fez com o olho de Kakashi).

Invocação: Técnica do Cesto de Compra Destruidor

Um mergulho destrutivo que tira o máximo proveito da massa corporal de um sapo gigante. A força da queda varia dependendo do utilizador. Por exemplo, no caso de alguém como Jiraiya, a invocação pode ser executada em um instante logo acima do alvo, acrescentando ainda a grande força gravitacional de várias centenas de metros de altura, mergulhando ao peso próprio do sapo.

Kata do Sapo

O chakra do senjutsu utilizado durante o Modo Sábio “ativa” o corpo de várias maneiras, aumentando a velocidade do usuário assim como a força, resistência e durabilidade dele. Isso permite que um sábio consiga feitos incríveis que incluem pular grandes distâncias, quebrar materiais cortantes com as próprias mãos e até mesmo levantar objetos de várias vezes o seu tamanho.

Liberação de Calor: Auréola do Furacão de Flecha Negra de Estilo Zero

Essa técnica combina a Liberação de Vento: Rasenshuriken de Naruto com a Liberação de Chama: Kagutsuchi de Sasuke. Por causa do equilíbrio perfeito entre a chama e o vento, tudo o que é atingido por essa técnica é envolto em um turbilhão de chamas negras inextinguíveis do Amaterasu.

Liberação de Terra: Parede do Estilo Terra

A técnica consiste no usuário criar uma parede sólida de terra como defesa.

Liberação de Vento: Ultra-Grande Bola Rasenshuriken

Esse jutsu é apenas uma versão maior e mais avançada da Liberação de Vento: Rasenshuriken.

Liberação de Vento: Rasengan

O Liberação de Vento: Rasengan é uma técnica que foi criada pelo próprio Nruto Uzumaki ao juntar o Rasengao ao Estilo Vento.

Liberação de Vento: Rasenshuriken

Essa técnica é um aperfeiçoamento da Liberação de Vento: Rasengan.

Liberação de Vento: Rasenshuriken Repetido

Enquanto no Modo Besta com Caudas ou no Modo Sábio, Naruto pode formar dois Rasenshuriken ao mesmo tempo. Usando um deles como arma branca, Naruto cortou através das caudas do Dez-Caudas com facilidade.

Mini-Rasenshuriken

Quando Naruto está no Modo de Chakra da Nove-Caudas ele pode criar dois pequenos braços de chakra no dedo indicador dele, e com esse bracinhos ele pode criar uma miniatura do Rasenshuriken que, apesar de ter menos poder de ataque do que o Rasenshuriken original, essa miniatura é bem eficaz, afinal, ela cortou uma perna de um dos clones fundidos do Exército de Zetsu Branco sem muita dificuldade.

Modo de Chakra do Nove-Caudas

Essa é uma transformação esclusiva para os jinchuriki da Kurama. Ao entrarem nesse modo, Naruto fica coberto pelo chakra laranja brilhante da Kyuubi e se torna muito mais poderoso.

Modo Sábio

O Modo Sábio é um estado que pode ser ativado pela mistura de energia natural com o chakra, criando o chakra do senjutsu. Esse modo permite que o usuário explore a força natural do mundo, concedendo novas técnicas para ele e permitindo-lhe poder aplicar o chakra do senjutsu em outras técnicas comuns.

Modo Sábio dos Seis Caminhos

Nesse modo, Naruto junta o poder do Sábio dos Seis caminhos com o Modo Sábio. DA lista de Jutsus de transformação de Naruto, este é o mais poderoso.

Nova Técnica Ninja Pervertida

Em uma versão aprimorada da Técnica Sensual, Naruto se torna uma bela mulher vestida com uma roupa de diaba rebeladora e posa sedutoramente.

Padrão de Selo Amaldiçoado

Essa técnica trata-se de mercas naturais espalhadas por todo o corpo de areia de Shukaku que, através do contato físico direto, pode imobilizar e selar alvos. Naruto pode utilizar essa técnica quando ele ganhou parte do chakra de Shukaku.

Pó de Escama

O Pó de Escama é uma substância fina liberada em grandes quantidades através da boca ou do corpo do usuário, que, devido às suas propriedades luminosas, brilha tanto que pode cegar múltiplos alvos temporariamente.

Mil Anos de Dor

Bom, essa “técnica” foi utilizada pela primeira faz por Kakashi contra Naruto e ela consiste em juntar dois dedos de cada mão e, bom… confira a imagem a seguir.

Mais um dos Jutsus de Naruto que pode ser classificado como humorístico, entretanto, acabou sendo usado em combate algumas vezes.

Projétil do Ataque Suicida de Vento Demoníaco

Naruto cria um clone das sombras que ele agarra e o transforma em uma fūma shuriken que ele lança em seu adversário. Após cumprir o seu objetivo, a shuriken volta para a sua forma de clone e ataca o oponente desprevenido.

Punho Adamantino

O Punho Adamantino é um estilo de luta caracterizado por um controle de chakra preciso e minucioso. Enquanto alguns podem vê-la simplesmente como força sobre-humana, esta técnica é realmente uma aplicação de ninjutsu médico.

Liberação de Fervura: Força Inigualável

Esta técnica é um estilo de luta baseado em ninjutsu de Liberação de Fervura, em que o usuário usa a pressão do vapor emitido pela fervura para fortificar suas técnicas.]

Rasengan

Esse é um clássico do Naruto, o Rasengan é uma técnica poderosa de Rank-A inventada pelo Quarto Hokage. O Rasengan é a manipulação de chakra puro em forma de uma esfera espiral que causa danos devastadores.

Rasengan da Besta com Cauda

O Rasengan da Besta com Cauda é uma técnica incompleta de Naruto. Ela é como se fosse uma junção do Rasengan com a Bola da Besta com Cauda.

Rasengan da Raposa Demoníaca

Essa é uma técnica que Naruto usa quando está sob influência do chakra de Kurama em que ele melhora o Rasengan (implementando o chakra da Nove-Caudas nele), o deixando muito mais poderoso do que o normal.

Rasengan do Pai com Filho

Nessa técnica, Naruto e Minato combinam seus Rasengans em uma esfera massiva que é então empurrada ao seu alvo.

Rasengan Planetário

Enquanto está no Modo de Chakra da Nove-Caudas, Naruto cria uma Grande Bola da Esfera Espiral que é rodeada por outros três Rasengans de tamanho normal, como se orbitassem um planeta (daí o nome).

Rasenshuriken da Bola de Besta com Cauda

Esse jutsu é uma poderosa técnica utilizada por Naruto com a ajuda de Kurama. Nela, Naruto converte suas Esferas da Busca da Verdade em Bolas da Besta com Cauda e acrescenta chakra de vento para criar lâminas de shuriken em torno delas.

Seis Caminhos Chibaku Tensei

Essa técnica só pode ser utilizada por aqueles que podem usar o Senjutsu do Seis Caminhos. Esse selamento é acionado ao utilizar o Selo Yin e o Selo Yang do Sábio dos Seis Caminhos. A técnica consiste basicamente em formar um corpo celeste a partir de pedaços do terreno.

Dessa forma, Naruto consegue usá-la apenas quando ele está em conjunto com Sasuke.

Selo Torii

Esse selo é feito para imobilizar as mais poderosas criaturas. Com ele, Naruto consegue imobilizar Kurama dentro de sua gaiola caso necessário.

Entretanto, vale ressaltar que ele só funciona enquanto o selo de Kurama estiver forte.

Sensoriamento Negativo

Essa é uma técnica sensorial exclusiva da Kurama e de seus jinchurikis. Usando essa habilidade, o usuário é capaz de detectar as emoções negativas nas pessoas, como ódio e medo de qualquer indivíduo ao redor deles (como Naruto sentiu medo em Hinata durante a Guerra).

Shuriken de Todas Direções

Naruto cerca o seu oponente por todas as direções com seus clones e então eles arremessam várias shuriken de uma só vez. Evitar esse ataque pode ser uma tarefa difícil até mesmo para os integrantes do clã Hyuga.

Super Mini-Bola da Besta com Cauda

Nessa técnica Naruto forma uma miniatura da Bola da Besta com Cauda que, com o impacto, causa uma explosão considerável.

Um dos Jutsus que é na verdade uma variação do Rasengan, e foi usado durante a Quarta Guerra Ninja.

Talhada de Corte Aprisionador

Essa ofensiva consiste em uma cotovelada no oponente. O golpe pode ser ainda mais forte se o outro braço for usado como apoio para aquele que será usado para atacar.

Tática de Ataque Surpresa

Nessa técnica estratégica, Naruto faz uma manobra surpresa usada especialmente por cães por conseguir cavar tão rápido. A técnica consiste em distrair o inimigo e então o usuário se move para baixo da terra e salta debaixo do inimigo, desferindo um gancho no queixo, nocauteando o adversário.

Apesar de não ser exatamente um jutsu, é um ataque que Naruto usou já algumas vezes na história.

Técnica da Shuriken das Sombras

Esse ataque (também estratégico) se trata do lançamento de duas grandes shuriken ao mesmo tempo, uma em cima da outra. A ideia é fazer com que o adversário se preocupe com a arma de cima, sem sequer perceber a de baixo. Caso o inimigo perceba a segunda shuriken, a técnica passa a ser completamente inútil. Mas acontece que Naruto aperfeiçoou ela, fazendo com que mesmo que o adversário notasse as duas armas, o usuário da técnica ainda pode atacar o inimigo pelas costas, já que ele teria se disfarçado de uma das shuriken.

Técnica de Deslacramento: Shuriken

A Técnica de Deslacramento: Shuriken é usada para fazer surgir uma shuriken a partir de um selo escrito.

Técnica de Invocação

A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o usuário transporte animais ou até mesmo pessoas para a localização dele através de seu sangue.

Técnica do Harém

A Técnica do Harém é considerada uma melhoria da Técnica Sensual já que ela é combinada com o Jutsu Clone das Sombras. Nela, depois de criar mais ou menos doze clones, Naruto usa essa técnica para transformá-los na mesma mulher bonita nua (ou em um maiô, como nos games e em alguns episódios do anime).

Transformação do Clone das Sombras

A Transformação do Clone das Sombras é uma técnica que emprega as técnicas Clone das Sombras e Transformação. A Transformação do Clone das Sombras é extremamente útil, uma vez que pode ser utilizada para confundir e enganar seus inimigos ou até mesmo criar armas para serem usadas em combate.

Técnica do Vórtex do Tufão de Água

Esse ninjutsu combinado utiliza a rotação selvagem do Rasengan com a Liberação de Vento para engolir a água corrente criada pela Torrente Dilacerante de Liberação de Água, cirando uma grande quantidade de vapor que pode ser concentrada em uma barreira sólida. O vapor pode servir para tirar a visão dos adversários além de poder servir como uma cortina de fumaça para que o usuário escape.

Técnica dos Clones das Sombras (Kage Bunshin no Jutsu)

A Técnica dos Clones das Sombras permite que Naruto crie clones de si mesmo.

Diferente do Bunshin no Jutsu normal, todos os Kage Bunshin possuem corpo físico, ou seja, podem tocar objetos, e assim serem usados para combate, espionagem e assim por diante.

Durante a história, este foi um dos jutsus mais usados por Naruto, seja para lutar, seja para treinar, seja para outras atividades.

Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra (Taijuu Kage Bunshin no Jutsu)

Essa é uma versão massiva da Técnica dos Clones das Sombras, que permite que o usuário crie incontáveis clones.

Este é um dos jutsus mais usados por Naruto no anime.

Técnica Sensual

A Técnica Sensual é simplesmente uma técnica de transformação em que Naruto se transforma e posa como uma mulher bonita e nua para distrair ou conquistar outros personagens para conseguir o que quer.

Técnica Sensual do Harém Invertido

Como uma variação da Técnica o Harém, Naruto utiliza vários clones das sombras e se transforma em homens nus. Essa técnica se mostrou eficiente para distrair por um curto espaço de tempo algum oponente feminino.

Um dos Jutsus de Naruto que sempre aparece nos momentos mais inesperados do anime e então provoca boas risadas.

Transferência de Chakra

Essa técnica permite que Naruto transmita parte de seu chakra para outra pessoa (como ele fez com todo o exército na Grande Guerra Ninja).

Transformação Combinada

Essa é uma forma avançada da Técnica de Transformação, pois ela transforma dois usuários em um único ser.

Ultra-Grande Bola Rasengan

Essa técnica acrescenta energia naturas para a Grande Bola Rasengan, o que faz com que o ataque aumente rapidamente em proporções enormes. Quando atinge o alvo, o resultado é uma grande onda de choque desencadeia podendo lançar longe shinobis desavisados (e muito dano, é claro).

Ultra-Grande Série de Esferas Espirais

Depois de criar inúmeros clones das sombras, Naruto e seus clones criam um Rasengan com os quais bombardeiam seus alvos continuamente.

Este é um daqueles jutsus que vence o inimigo na base da ignorância, entretanto, entretanto, gasta um monte de chakra.

Zona de Esferas Seriais da Grande Bola Espiral

Depois de realizar Múltiplos Clones das Sombras, Naruto cria várias Grandes Esferas Espirais e então, os clones correm em direção ao inimigo e chocam seus Rasengan contra o mesmo, causando um dano inimaginável.

Estes são todos os jutsus de Naruto Uzumaki em Naruto Shippuden! Tem alguma aqui que você não se lembrava? Comente aqui embaixo!

Naruto Shippuden pode ser assistido em seus 500 episódios, além dos 220 da primeira parte e de Boruto: Naruto Next Generations na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade