Categorias: Anime

Naruto Shippuden – 5 personagens que não tiveram o destaque que mereciam

Naruto Shippuden foi um tremendo sucesso dentro da base de fãs de obras shonen por conta de seu enredo e temática focada em ninjas e habilidades especiais, fazendo da obra de Masashi Kishimoto um sucesso de crítica e de vendas em todo o mundo.

Apresentando diversos personagens diferentes e com habilidades únicas, a obra sempre se mostrou bastante interessante mas convenhamos que cuidar de uma história com tamanha complexidade não é nada fácil e infelizmente alguns personagens não foram tão aproveitados quanto deveriam, e o post de hoje traz 5 dos personagens que não tiveram o destaque que mereciam dentro da obra.

E atenção, pois este post pode conter SPOILERS!

1 – Shino

Shino era um dos personagens mais inteligentes apelões em Naruto Clássico, fazendo o uso de seus insetos para emboscar seus inimigos sem que eles percebessem, extrair informações, espionar e até mesmo para destruir alguma coisa aqui ou ali.

Um personagem com tanto potencial foi muito mal aproveitado dentro da obra e fez pouquíssimas participações a partir de Naruto Shippuden e em Boruto, então, o personagem caiu ladeira abaixo se tornando um mero professor da Academia Ninja que foi derrotado por um grupo de genins (sem contar com o péssimo trabalho de design do personagem).

2 – Kiba

Kiba era outro personagem interessante e com bastante potencial a ser explorado, mas sabe o que aconteceu? Ele não foi.

Kiba era um dos genins mais fortes em Naruto Clássico e até mesmo Sasuke reconheceu isso, mas em Naruto Shippuden o personagem foi varrido pra debaixo do tapete e meio que servia apenas como uma piada de que ele queria ser o Hokage e, pra piorar, ele sequer dá as caras em Boruto: Naruto Next Generations.

Além disso, ele parece sempre ter o mesmo golpe, girando no ar junto com Akamaru e raramente atingindo o alvo.

3 – Yamato

Também conhecido como Tenzo, ele é o único em toda obra capaz de usar jutsus de Estilo Madeira além de Hashirama e Madara. Ele se juntou à ANBU ainda criança, tinha um enorme potencial e foi colocado como mentor do novo Time 7 enquanto Kakashi estava ausente e também era o único capaz de suprimir o chakra da Kyuubi caso Naruto perdesse o controle.

Depois que Naruto aprende sobre a natureza dos chakras, Yamato foi esquecido assim como outros personagens. Ele foi visto com Naruto por algum tempo enquanto o garoto ainda aprendia a controlar a Kyuubi com a ajuda de Killer B e então foi capturado e ficou totalmente de fora durante a Quarta Guerra Ninja. Atualmente, ele sequer anda dando as caras em Boruto: Naruto Next Generations.

4 – Sai

Sai era um personagem ultra chato e odiado por todos no momento em que deu as caras pela primeira vez. Ele era servo de Danzou dentro da Ne e era reconhecido por sua força e habilidades acima do normal. Por tal motivo, ele foi escalado para fazer parte do Time 7 e ficar sob a tutela de Yamato.

Com o desenrolar da história o personagem até que teve seus momentos de brilho e passou a se tornar mais aceito pelos fãs, mas seus combates fracos e falta de carisma fizeram com que ele se tornasse cada vez mais esquecido e, com o enfim retorno de Sasuke, aí sim Sai foi esquecido de vez.

Ele perdeu seu lugar no Time 7 e ainda foi pego no Tsukuyomi Infinito e, como era de esperar pois parece ter se tornado um padrão, ele mal dá as caras em Boruto: Naruto Next Generations.

5 – Rock Lee

Rock Lee representava o que supostamente era a essência do mangá de Masashi Kishimoto, mostrando que o trabalho duro compensa e que o esforço é equivalente ao talento natural. Ele teve as melhores sequências de batalha em Naruto Clássico, lutou contra Gaara, tirou os pesos de sua perna em uma cena incrível, abriu o Quinto Portão mesmo sendo muito jovem e se movia mais rápido que a areia que protegia Gaara. Além disso, sua luta contra Kimimaro também foi memorável.

Lee era facilmente um dos três genins mais fortes nos exames Chuunin, tinha uma ótima história, um ótimo desenvolvimento e era diferente dos demais personagens, não focando em nenhum tipo de Ninjutsu e lutando apenas com sua força, mas ele infelizmente foi reduzido a cinzas em Naruto Shippuden.

Lee fazia raras aparições, teve pouquíssimos momentos de luta, só servia como alívio cômico com Guy e se tornou um completo inútil em Boruto: Naruto Next Generations (que nunca devia ter existido), além de ser submetido à uma péssima escolha de design.

E aí? Acha que mais alguém ficou de fora? Deixe-nos saber na sessão de comentários abaixo!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies